Xiaomi lançará este novo smartphone Redmi favorito do público em 2021

Rui Bacelar
Comentar

O segundo semestre de 2021 será recheado de lançamentos com novos smartphones Xiaomi a chegar ao mercado ao longo dos próximo meses. Entre estes, teremos novos telefones Redmi a para renovar as fileiras desta sub-marca custo / benefício.

Entre os mais aguardados smartphones Xiaomi apontados para a segunda metade do ano está o suposto Redmi K40 Ultra. De acordo com as mais recentes fugas de informação este será o smartphone Android escolhido para fazer frente ao OnePlus Nord 2.

Redmi K40 Ultra será o próximo lançamento da Xiaomi

Redmi K30 Ultra
Design da atual gama Redmi K30 Ultra da Xiaomi.

Segundo as informações avançadas pela publicação Xiaomiui, a Redmi, sub-marca da Xiaomi, está preparada para apresentar o seu segundo smartphone Android alimentado pelo processador Dimensity 1200 da MediaTek. É um dos melhores processadores desta fabricante com ótima relação custo / benefício.

Ainda de acordo com a mesma fonte o novo smartphone Xiaomi Redmi terá como nome de código "ágata / âmbar", estando já definidas as suas caraterísticas técnicas. Caso as informações estejam corretas, será um promissor smartphone de gama média.

A fonte chega ainda a afirmar que este será um dos smartphones Redmi favoritos do público. Algo que pode encontrar justificação no leque de caraterísticas técnicas apontadas para um smartphone que se espera ser barato, ou pelo menos bastante acessível.

O smartphone Redmi pode competir diretamente com o OnePlus Nord 2

Xiaomi Redmi K40 Ultra
Especificações apontadas pelo leaker Digital Chat Station através da Weibo.

O smartphone Xiaomi Redmi K40 Ultra pode estar equipado com o processador Dimensity 1200 da MediaTek. O ecrã terá uma alta taxa de atualização a 120 Hz, com a bateria a contar com 5 000 mAh de capacidade.

A isto soma-se uma câmara principal de 64 MP, provavelmente auxiliada por mais dois a três sensores secundários. Teremos também o carregamento rápido a 67 W, um dos padrões mais velozes atualmente no mercado.

Estas informações foram avançadas pelo leaker Digital Chat Station, uma das fontes mais prolíferas do setor mobile e com melhor histórico de fiabilidade. Esta fonte refere ainda a relação preço / qualidade do novo smartphone Xiaomi Redmi para 2021.

Importa ainda frisar que o nome Xiaomi Redmi K40 não foi confirmado, ainda que tenha sido apontado por mais do que uma fonte. Não obstante, sabemos que a fabricante quer renovar esta gama de produtos, pelo que tal nomenclatura se afigura como plausível.

Resta saber, por fim, a data de apresentação deste smartphone Xiaomi. No entanto, contamos com novas fugas de informação a surgir nos próximos dias e semanas, além de verificações, certificações e outras etapas que antecedem o lançamento.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Na escrita e comunicação repousa o gosto, nas leis a formação. É na tecnologia que encontrou o seu expoente máximo e na 4gnews a plataforma ideal para a redação e produção de vídeo.