Xiaomi lança smartwatch para crianças incrível e queremos tê-lo em Portugal

Luís Guedes
Luís Guedes
Tempo de leitura: 3 min.

Está prestes a ser lançado, na sexta-feira (31 de maio), um novo produto da Xiaomi que gostaríamos que também chegasse a Portugal. Trata-se de um relógio para crianças e chama-se Mitu Children’s Watch S1.

O relógio chegaria por cerca de 150€ e, principalmente para os pais, seria uma ótima forma de controlar a segurança dos mais novos. Recorde-se que, tal como a 4gnews noticiou recentemente, também a Huawei lançou um relógio infantil nos últimos dias.

O relógio permite fazer videochamadas com os pais

Relógio Xiaomi
Mitu Children's Watch S1 (via Gizmochina)

De acordo com a Gizmochina, o smartwatch em questão tem 1,78 polegadas e permite que as crianças tenham uma visão plena de toda a informação contida no relógio. Quer isto dizer que o esforço de leitura será praticamente nulo.

Quanto a outros termos mais técnicos, este chegará com 1 GB de RAM e 8 GB de armazenamento interno, assim como duas câmaras: uma frontal (5 MP) e outra traseira (8 MP).

Posto isto, há alguns dados sobre este relógio que têm bastante potencial. Desde já, permite fazer videochamadas. Em certas situações, se a criança precisar de contactar os tutores, tem uma forma bastante simples de o fazer.

Associado a isso, também representa um fator de segurança o facto de a câmara ser dupla. Isto significa que, em conversa com os pais, a criança pode mostrar-se a si e àquilo que a rodeia sem grandes dificuldades.

Outro ponto muito positivo acerca deste produto da Xiaomi é a sua capacidade de identificar posicionamento por satélite, através de GPS, Beidou, Glonass, Galileo e QZSS.

No fundo, se a tua criança usar o relógio, consegues ter uma noção exata de onde ela anda, através das ferramentas de rastreio de localização. Como se isso não bastasse, até podes detetar algumas irregularidades no percurso da criança.

O relógio mostra o percurso exato da criança nos últimos 90 dias

Quer isto dizer que, para os mais novos, será mais difícil mentir aos pais, já que o relógio mostra o percurso dos últimos 90 dias. Basicamente, são 3 meses em que consegues analisar por onde o mais novo andou e detetar alguma eventual saída estranha.

Segundo a mesma fonte, o relógio também possui função de emergência SOS. Ou seja, ele automaticamente avisa os pais se os filhos saírem dos locais onde deveriam estar.

Está visto que o Mitu Children’s Watch S1 é um verdadeiro expert de segurança e um descanso para os pais. No entanto, há mais dados interessantes sobre este relógio e as suas potencialidades.

O smartwatch consegue ter algumas noções acerca da saúde da criança. Algumas das métricas conseguem calcular a fadiga cerebral, fadiga ocular, stress, frequência cardíaca, oxigénio no sangue, entre outros dados essenciais.

Ainda que nada se equipare ao trabalho de um profissional de saúde, é como ter um mini-assistente no pulso, que coleciona dados relevantes sobre a criança. Importa ainda destacar que o relógio é à prova de água.

Fora a componente de segurança e de saúde, também há espaço para momentos de lazer com este smartwatch. O relógio da Xiaomi terá apps educativas que se desdobram em várias áreas: música, matemática e quebra-cabeças são alguns exemplos.

Como refere a Gizmochina, com 6 minutos de carregamento consegues garantir cerca de 1 dia completo de funcionamento do relógio. Não se sabe quando chegará a outros mercados que não a China, mas por ser tão completo, seria ótimo que o Mitu Children’s Watch S1 chegasse a Portugal.

Luís Guedes
Luís Guedes
É apaixonado pela escrita. Desde tecnologia, a entretenimento, passando sempre pela música e pelos livros, o Luís é fascinado por tornar o complexo em simples e o simples em ainda mais simples.