
A Xiaomi continua a lançar novos dispositivos para casa inteligente e, nos últimos dias, anunciou o Purificador de Ar Inteligente Mijia 6. Chega com a funcionalidade básica de melhorar a qualidade do ar, mas vai mais além com ferramentas que visam proteger a tua saúde, graças aos filtros de esterilização avançados.
Por comparação com outros modelos, como o Smart Air Purifier 4 Pro, destaca-se por ser maior, mas sobretudo por ter um sistema de purificação mais avançado.
Se estás à procura de um purificador de ar que não ocupe muito espaço, então este dispositivo não preenche esses requisitos, sobretudo pelos seus 55 cm de altura. A nível de comprimento e largura, são 25 cm por 25 cm.
Conforme explica a gigante chinesa, este purificador faz uso de cinco momentos para garantir que o ar fica realmente limpo. Não dá hipóteses contra pólen e poeiras, mas também odores indesejados e substâncias tóxicas como o formaldeído, um composto que está presente em móveis de madeira.
Vai chegar a Portugal?
Além disso, o purificador conta com radiação UV e filtro de carvão ativado, o que significa que até os microrganismos e patogénicos vão ser eliminados. Um dos destaques do Xiaomi Mijia 6 é a sua integração com múltiplos sensores.
O dispositivo consegue medir importantes parâmetros como a temperatura e humidade do ambiente; partículas finas PM2.5 e PM1 e ainda os níveis de poeira.
Com um fantástico CADR (taxa de fornecimento de ar limpo) de 443 m³/h, o purificador consegue processar grandes volumes de ar de forma rápida e eficiente, sendo ideal para grandes espaços. O ecrã integrado mostra os dados em tempo real e, graças à compatibilidade com o ecossistema Xiaomi Home, pode ser facilmente integrado numa casa inteligente, permitindo controlo remoto por aplicação.
Até ao momento, a Xiaomi ainda não revelou o preço nem a data de lançamento oficial do novo purificador de ar fora da China. Porém, a presença do produto no site global da marca indica, no entanto, que o modelo deverá mesmo chegar em breve a outros mercados, incluindo Portugal.