A Xiaomi acaba de lançar na China uma nova powerbank que tem tudo para ser um sucesso de vendas, especialmente entre os utilizadores de iPhone e os futuros donos do Google Pixel 10.
A nova Xiaomi Magnetic Power Bank Stand 10000mAh é uma alternativa de carregamento completa, que junta uma grande capacidade, carregamento rápido com e sem fios, um design inteligente e um preço de arrasar. Custa apenas 169 iuanes, o que equivale a sensivelmente 20 euros.
Compatibilidade com MagSafe torna-a perfeita para iPhone e Pixel 10
O grande trunfo desta powerbank é a sua total compatibilidade com o ecossistema MagSafe do iPhone e, por consequência, com o futuro padrão Qi2 que se espera que o Google Pixel 10 adote. Vem equipada com 17 ímanes de alta potência (N52H), pelo que "cola-se" à traseira do teu iPhone (do 12 em diante) de forma segura, iniciando o carregamento sem fios até 15W.
Mas a utilidade do design não se fica por aqui. A powerbank tem um suporte integrado que te permite pousá-la na secretária e manter o teu telemóvel na vertical ou horizontal enquanto carrega. Torna-se assim conveniente para veres vídeos ou para fazeres uma videochamada. E para a máxima conveniência, tem um cabo USB-C em forma de "L" embutido no próprio corpo da powerbank, para que nunca te esqueças dele.
10000 mAh e carrega 3 dispositivos em simultâneo
No que toca a potência, esta pequena máquina não desilude. A capacidade é de 10000 mAh, o que, segundo a Xiaomi, é suficiente para carregar totalmente um Xiaomi 15 Pro ou um iPhone 16 Pro duas vezes. O carregamento com fios através da porta ou do cabo embutido atinge os 33W de potência, e podes carregar até três dispositivos em simultâneo (dois com fios e um sem fios).
Para que saibas sempre quanta carga ainda tens, conta com um ecrã digital na frente que mostra a percentagem exata da bateria.
A nova powerbank da Xiaomi já está em pré-venda na China, como refere o NotebookCheck. Com estas características e um preço tão agressivo, só podemos cruzar os dedos para que a marca a decida lançar oficialmente em Portugal. Enquanto não chega cá, aconselho-te 3 powerbanks alternativas.