Xiaomi lança nova Smart TV de 43" polegadas com design e preço de sonho!

Vitor Urbano
3 comentários

A Xiaomi já não é apenas uma "aventureira" no mercado das Smart TVs, tendo já conquistado um lugar de grande destaque. Ao longo dos últimos anos, o seu crescimento foi tão grande que, atualmente é já a mais popular na China e a 4ª mais popular globalmente.

Agora, a fabricante lançou a sua mais recente Smart TV na China, a nova Xiaomi Mi TV chega com 43" polegadas, um design fantástico e um preço de apenas €140! Como podes ver na imagem, à exceção da sua margem inferior, todas as restantes são praticamente inexistentes, garantindo uma experiência de visualização imersiva.

Xiaomi Smart TV 43 polegadas

Xiaomi Mi TV oferece um design de sonho, mas as especificações deixam a desejar

Não há dúvidas quanto à beleza do seu design, visto que não são muitas as Smart TVs neste segmento de preço que oferecem margens tão finas. Esta opção de design tornou-se possível graças à utilização de uma nova tecnologia de adesivos, que não necessitam do suporte adicional das tradicionais bordas da televisão.

No entanto, quando olhamos para as suas especificações, deixa-nos a pedir por mais. A nova Xiaomi Mi TV 43" chega com um processador dual-core de 64-bit, apoiado por apenas 1GB de memória RAM e 8GB de memória interna. A menos que a fabricante tenha feito "magia" com a eficácia do seu sistema, parece improvável que 1GB de RAM seja suficiente para garantir uma performance de alto rendimento.

Xiaomi Smart TV

Como seria de esperar, chega com a interface PatchWall desenvolvida pela Xiaomi, que além de colocar à disposição uma vasta biblioteca de conteúdos, permite também a utilização da Smart TV como um hub para todos os seus smart gadgets.

Este é o quarto modelo de 43" polegadas lançado pela fabricante, sendo o mais barato de todos. Esta Smart TV chega com um preço mais acessível apenas porque não tem suporte para Bluetooth, chegando equipada com um tradicional comando de infra-vermelhos. Além disso, com esta ausência, não vais conseguir utilizar os teus headphones bluetooth com a televisão.

Tendo sido lançada apenas na China, não existem ainda informações sobre um possível lançamento global.

Editores 4gnews recomendam:

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.