Xiaomi lança nova Dashcam de alta-definição perfeita para qualquer carro!

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

A Xiaomi lançou um hoje mais um gadget para o seu extenso portefólio, a Xiaomi Mi Smart Dashcam 2K. Esta é a sua segunda câmara de bordo lançada pela Xiaomi, apresentando consideráveis melhorias quando comparada com a sua antecessora. Ao contrário de muitos dos produtos neste segmento, a Mi Smart Dashcam chega com um design muito semelhante ao de uma tradicional câmara fotográfica.

Xiaomi Mi Smart Dashcam 2K chega, como o próprio nome indica, com uma resolução 2K (1600p), garantindo que todas as gravações realizadas têm uma excelente visibilidade. O seu sensor OV OS05A10 retro-iluminado tem uma abertura f/1.8, o que lhe confere excelentes capacidades de absorção de luz. Desta forma, vai conseguir captar imagens de elevada qualidade tanto durante o dia, como à noite.

Lente "super" grande angular vai garantir que não tens pontos mortos nas tuas gravações

A nova Mi Smart Dashcam chega equipada com uma lente "super" grande angular com um campo de visão de 140º. Graças a esta lente, vais ter a certeza que captas toda a ação, conseguindo cobrir sem problema até três vias.

Além das suas capacidades de gravação bem acima da média, esta câmara de bordo tem um ecrã IPS LCD de 3" polegadas, que além de permitir a reprodução de vídeo já gravado, deixa-te acompanhar a gravação em tempo real. Para garantir que a qualidade da gravação é estável e de alta qualidade, a Xiaomi aplicou uma tecnologia de redução de ruído 3D e WDR (wide dynamic technology).

Por fim, vais ainda por realizar diversas ações através de controlos de voz, tal como iniciar gravação de vídeo ou tirar fotografias.

Preço e disponibilidade

Para já, a Xiaomi Mi Smart Dashcam 2K está apenas disponível na loja online chinesa JD.com, com um preço que ronda os €50. No entanto, é de esperar que não demore muito tempo a ficar disponível nas habituais lojas online oriundas da China.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi Redmi K30i 5G é oficial! Conhece este monstro da média-gama!
  • Xiaomi Poco F2 Pro é um smartphone a considerar! Mesmo pelos 649€
  • Xiaomi Mi Band 5: novas funcionalidades descobertas! Vais ficar surpreendido
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.