Xiaomi lança mais uma Smart TV que vais querer ver em Portugal. O preço promete!

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

Já há muito tempo que a Xiaomi é muito mais que uma simples fabricante de smartphones, estando presente numa grande variedade de mercados. Um dos outros mercados em que ganha cada vez mais destaque é o das Smart TVs, tendo-se já tornado na maior fabricante de sempre de televisões na China.

Agora, a fabricante apresentou a chegada de um novo modelo ao mercado indiano — Xiaomi Mi TV A4 Horizon Edition — que vem com uma versão de 32" e outra de 43" polegadas. Ainda que não tenha sido feita referência a um possível lançamento global, parece bastante provável que isso venha a acontecer eventualmente.

Xiaomi Mi TV A4 Horizon Edition

Ambas as Xiaomi Mi TV A4 Horizon Edition chegam com um design moderno, minimalista e com margens extremamente finas, aumentando consideravelmente a qualidade da experiência de visualização.

Preços das novas Smart TVs da Xiaomi vão ameaçar toda a concorrência

As novas Xiaomi Mi TV A4 Horizon Edition vão chegar ao mercado indiano já a partir do dia 11 de setembro, com um preço que ronda os €155 e €265 para o modelo de 32" e 43" polegadas respetivamente. A Xiaomi já tem uma presença muito forte neste segmento de mercado, com vários modelos que chegaram ao mercado com preços bastante competitivos.

Ao lançar mais dois modelos que oferecem uma relação preço/qualidade tão aliciante, vai garantidamente causar ainda mais dificuldades às suas rivais. Obviamente que, uma eventual chegada a Portugal irá resultar numa inflação do seu preço, mas é de esperar que se continue a manter abaixo da média praticada pelas suas rivais.

Xiaomi Smart TVs

Especificações das novas Xiaomi Mi TV A4 Horizon Edition

Em primeiro lugar, é importante realçar que ambas as televisões chegarão equipadas com um impressionante painel LED com resolução Full HD e margens extremamente finas. As suas margens são tão finas que, a marca afirma oferecer uma relação ecrã/corpo de 90%.

No que respeita ao seu hardware interno, vais poder contar com um processador Cortex-A53, apoiado por 1GB de memória RAM e 8GB de armazenamento. Por sua vez, para conectividade, terás à disposição três entradas HDMI, duas portas USB-A, entrada para cabo de rede (ethernet) e ainda uma entrada áudio jack 3,5mm para poderes ligar colunas externas.

Graças à presença do Android TV, também vais poder tirar proveito de todas as funcionalidades da Assistente Google, Chromecast e muito mais. Para melhorar mais ainda toda a experiência de utilização, as novas Smart TVs da Xiaomi chegam com a interface Patch Wall, que conta já com mais de 5,000 aplicações disponíveis.

Editores 4gnews recomendam:

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.