Smartphones Xiaomi começam a receber uma das melhores funcionalidades da Telefone Google

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

A aplicação Telefone Google começa a ser usada por cada vez mais utilizadores, devido ao conjunto de funcionalidades únicas que oferece. Uma das mais importantes é, sem dúvida, a sua capacidade de gravar chamadas de forma nativa.

Para alegria de quem tiver um smartphone Xiaomi, essa opção começou finalmente a aparecer em alguns modelos da marca. Depois dos seus modelos ligados ao programa Android One, agora é tempo de quem usa a MIUI ter a mesma sorte.

Distribuição da gravação de chamadas parece estar a ser faseada

Segundo os relatos conhecidos, alguns modelos de gama média da Xiaomi já têm acesso a esta funcionalidade. Concretamente, as notícias dão conta de que os Redmi Note 8 Pro, Redmi Note 9S e Redmi Note 9 Pro receberam a funcionalidade.

A forma de distribuição ainda não está bem esclarecida, porque os relatos não são consistentes. Alguns utilizadores afirmam que a funcionalidade surgiu automaticamente, ao passo que outros dizem que tal só aconteceu depois de uma atualização de software.

Contudo, a gravação de chamadas parece ainda não estar totalmente otimizada nestes equipamentos. De acordo com alguns utilizadores que já a receberam, a gravação de chamadas ainda apresenta alguns problemas.

Talvez o mais preocupante é o facto de quem está do outro lado da linha deixar de nos ouvir. Algo que começa a verificar-se assim que é dado início ao processo de gravação da chamada, mas é algo que se espera que possa ser facilmente corrigido com uma atualização.

Como gravar uma chamada com a app Telefone Google

O processo de gravação de uma chamada na aplicação da Google é extremamente simples. Quando deres início a uma chamada, só tens de carregar no botão "Gravar" para que tudo fique registado.

A gravação da chamada será exportada para um ficheiro MP3 que facilmente poderás encontrar no teu smartphone. Poderás fazê-lo no explorador de ficheiros ou diretamente na aplicação Telefone Google, bastando selecionares o contacto com quem estiveste à fala.

No Android existem várias opções de terceiros que já permitiam gravar as nossas chamadas. A grande vantagem daquilo que a Telefone Google oferece é o facto de esta opção já vir por defeito. Esperemos que mais modelos a recebam brevemente.

Antes de ires, vê os comandos mais úteis para a assistente Google, já em português de Portugal.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi não dá hipótese na gama-média no AnTuTu. Este é o top 10
  • Xiaomi Mi 10 Ultra vai ter uma edição especial que todos vão querer! (vídeo)
  • Xiaomi mostra o seu laboratório com 1800 smartphones em teste
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.