Xiaomi lança impressora portátil que vais querer no teu bolso

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

A Xiaomi acabou de lançar uma impressora portátil de tamanho bastante reduzido com dimensões 86,8 x 79,3 x 39 mm (altura, largura, espessura). Chama-se Memobird G4 e foi criada em parceria com a fabricante de Pequim Baiwei Interactive Technology.

A Memobird G4 utiliza ligação Bluetooth e uma aplicação dedicada para imprimir o que quiseres através do telemóvel. O mais interessante é que a impressora da Xiaomi não utiliza tinta como consumível, apenas o papel. A impressora utiliza uma bateria de 900 mAh que carrega por Micro USB.

Os papéis tem um tamanho de 57 x 25 x 30 mm, ligeiramente acima do tamanho de uma foto tipo passe. Apesar do papel pequeno, a impressora pode ser bastante útil para imprimir documentos rápidos ou mesmo fotografias. É importante salientar que a Memobird G4 imprime apenas a preto e branco.

Para já, a impressora apenas se encontra disponível em sites chineses com o valor de 299 yuans ou 42 euros. No entanto, não deverá demorar muito a estar disponível nas lojas online a que estamos habituados.

A impressora é semelhante a outras existentes no mercado

O conceito de uma impressora portátil de bolso não é novidade. No mercado de retalho existe a Sprocket da HP, uma impressora a cores que imprime fotografias em formato pequeno, sem necessidade de tinta. A mesma também se liga ao telemóvel através da app.

A Sprocket utiliza a tecnologia proprietária Zero Ink, onde o papel em si já possui cristais que reproduzem a imagem, após aquecimento. A Memobird provavelmente não utiliza a mesma tecnologia exacta mas também é térmica.

Editores 4gnews recomendam:

  • Chegaram os novos smartwatches da Fossil! E que fantásticos eles são!
  • ZTE Nubia Z20 recebe nova certificação e primeiro teaser mostra design fantástico
  • Touch ID poderá regressar ao iPhone mas apenas em 2021
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.