
Quem acompanha a Xiaomi já sabe que, sistematicamente, há novos produtos a ser lançados. Desta vez, a mais recente novidade da marca chinesa é a Mijia Constant Temperature Electric Kettle 3 Pro. Como o nome indica, é uma chaleira elétrica.
O que se destaca no produto são as suas funções inteligentes, que vão muito para além do ligar e esperar que aqueça. Por enquanto, a chaleira apenas foi lançada na China por 26 euros, não havendo ainda previsão de chegada a Portugal ou outros mercados.
O que sabemos sobre o novo produto da Xiaomi?
Quanto às suas características, podemos começar por referir que é composta por materiais premium e pode ser controlada através da aplicação da Xiaomi. Pode ainda ser integrada com mais dispositivos da marca, o que é sempre um elemento a favor.
A chaleira em questão tem 2 litros de capacidade e permite uma plena retenção do calor, garantindo a ausência de odores estranhos (via Xiaomi Time). Fora isso, também é possível pré-definir quatro opções diferentes de temperatura. Ou seja, 45ºC, 60ºC, 70ºC ou 85ºC.
Ao contrário de métodos tradicionais, podes estar no conforto do teu sofá, por exemplo, e ir controlando o calor da chaleira. Dos 40ºC aos 90ºC, podes ir regulando como bem quiseres, o que é ideal para quem gosta de níveis muito específicos de temperatura na água.
Graças a uma potência de 1800 W, o aquecimento da água é feito de forma bastante rápida e o funcionamento da chaleira é bastante silencioso.
A mesma temperatura durante 24 horas
Outra funcionalidade que faz toda a diferença é a capacidade de manter a mesma temperatura durante 24 horas. Normalmente, quando fazes chá, tens um limite de tempo para aproveitar a água aquecida. Neste caso, podes demorar várias horas e o chá continua no ponto, em termos de calor.
É muito útil, por exemplo, em casas onde o pequeno-almoço é tomado a horas distintas. Supondo que pessoa A acorda às 7h, pessoa B às 9h e pessoa C às 11h, o mesmo chá serve perfeitamente para os três, sem ser preciso gastar mais energia.
Por tudo isto, seria um produto naturalmente bem-vindo em Portugal. Contudo, nunca é demais referir que, para já, ainda nada indica uma chegada ao nosso país.