Xiaomi lança gadget para melhorar a lavagem das mãos

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 2 min.

A Xiaomi lançou o seu mais recente produto, o dispensador de sabonete automático Mijia 1S, na plataforma de crowdfunding Youpin. Esta inovação não necessita de pressão exercia por parte dos utilizadores.

O produto produz espuma em apenas 0,25 segundos através de um design de indução infravermelha. Este método reduz o risco de contaminação cruzada e oferece uma espuma de qualidade “micron-level”.

Outro ponto forte deste dispensador é a sua eficiência energética. Vem equipado com um micromotor de alta eficiência e uma bateria de lítio incorporada. Dessa forma, promete uma autonomia impressionante. Uma carga completa tem a estimativa de durar até 180 dias, para uma experiência prolongada e sem preocupações.

xiaomi

Estilo simples e proteção contra água

O Mijia 1S mantém um estilo de design simples, utilizando tecnologia de selagem ultrassónica. As partes cruciais do dispositivo, como a porta de carregamento e a saída de espuma, são à prova de água, oferecendo suporte a um nível IPX5. O recipiente do sabonete é feito de um material fosco, que contribui para a estética elegante do produto.

Os utilizadores têm ao seu dispor duas fórmulas diferentes de sabonete. A versão padrão possui propriedades antibacterianas, comprovadas em testes laboratoriais para inibir eficazmente bactérias como. Esta apresenta uma taxa antibacteriana de 99,9%.

Além disso, há uma versão com aminoácidos, que necessita de ser adquirida separadamente. Esta última é enriquecida com surfatantes de aminoácidos derivados de óleo de coco natural.

Ambas as fórmulas de sabonete são ligeiramente ácidas, assemelhando-se ao valor de pH da pele humana, e contêm glicerina. Isso significa que, além das suas propriedades de limpeza, os sabonetes são suaves para a pele, ajudando a manter a sua hidratação e saúde.

O dispensador incorpora uma entrada USB-C, para compatibilidade com os padrões atuais de carregamento. No que diz respeito ao preço, o Mijia 1S está disponível por 79 yuan (aproximadamente 10 euros) durante o período de crowdfunding, que se estende até 8 de outubro.

Ainda não existem detalhes sobre datas para a chegada aos mercados globais.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.