Há mais um magnífico Power Bank da Xiaomi que acaba de ser lançado no mercado chinês. Trata-se de um dos mais avançados dispositivos da marca chinesa. Chega com uma autonomia de 20.000 mAh e uma velocidade de carregamento que totaliza 165 W.
A grande novidade é o cabo USB-C integrado, que faz com que não precises de andar com mais nenhum cabo (correndo até o risco de o perderes).
Através do cabo integrado, o Power Bank oferece até 120 W de potência. Permite, por exemplo, carregar a 100% o Xiaomi 17 Pro em apenas 39 minutos ou o Redmi K80 Pro em 47 minutos.
Além disso, conta ainda com uma segunda porta USB-C que fornece até 45 W adicionais, o que vai perfazer os tais 165 W de potência combinada quando ambas estão a ser usadas.
Perfeito para portáteis, tablets e telemóveis
Mas não é só telemóveis que este gadget da Xiaomi consegue carregar (rapidamente). Podes usá-lo em portáteis, tablets, e outros acessórios que tenham uma entrada USB-C. A título de exemplo, graças à sua brutal autonomia de 20.000 mAh, consegue (re)carregar:
- Xiaomi 17 Pro até 2,5 vezes;
- iPhone 17 Pro três vezes;
- MacBook Air 13 (M4) a 98%.
A recarga do próprio Power Bank é feita através de uma entrada USB-C de 90 W, levando cerca de 2 horas e 40 minutos para atingir a carga total.
O novo carregador portátil da Xiaomi inclui um ecrã a cores na parte frontal que mostra o estado do carregamento em tempo real. O design é compacto e elegante, com dimensões de 15.7 x 5.4 x 4.3 cm, perfeito para levar em mochilas ou malas de viagem.
Na China, está à venda por 35 euros. Ainda não existem informações sobre se irá chegar a Portugal. Porém, tudo leva a crer que sim, já que o modelo de 10.000 mAh, que no nosso país está à venda por 39.99 euros na PowerPlanet, chegou à Europa poucos meses depois com o custo de 49.99 euros.
