Xiaomi lança eletrodoméstico de cozinha que queremos ver já em Portugal

Luís Guedes
Luís Guedes
Tempo de leitura: 1 min.

Já começa a ser hábito dizer que a Xiaomi fez um lançamento que gostávamos de ver em Portugal. Este fogão elétrico é mais um exemplo disso mesmo. Chama-se Xiaomi Mijia Electric Cooker e as suas características impressionam.

Desde já, tem uma potência de 1000 W, o que é um valor bastante interessante. Desta forma, é possível fazer refeições de forma eficiente, num curto espaço de tempo. Ainda assim, podes sempre controlar a velocidade a que vais cozinhando.

De acordo com a Gizmochina, há níveis de 1 a 5, que aumentam progressivamente, em termos de intensidade. Trata-se de um eletrodoméstico com capacidade de 1,5 litros e que tem diferentes modos de cozedura predefinidos: hotpot, vapor, massa, sopa e manutenção de aquecimento. Podes ainda fazer configurações personalizadas, se assim desejares.

A utilidade deste Mijia Electric Cooker

Eletrodoméstico Xiaomi
Xiaomi Mijia Electric Cooker (via Xiaomi)

Sendo elétrico e transportável, um fator aliciante neste eletrodoméstico é o facto de poderes levá-lo contigo, para onde quer que seja. Em muitas ocasiões, pode fazer com que não precises de ir a casa. Isto porque consegues cozinhar onde estiveres, de forma prática.

Apesar de se tratar de um fogão diferente do convencional, também se encontra muito bem equipado, em termos de segurança. Segundo a mesma fonte, conta com uma tampa de vidro à prova de explosão e um vaporizador de polipropileno que é resistente ao calor.

A somar a isso, também conta com uma panela interna antiaderente, que faz com que a comida não se “agarre” à mesma. Antes pelo contrário, a sua limpeza depois do uso é bastante simples de ser feita.

Outra função que chama a atenção neste produto tem a ver com a sua função de reserva. No fundo, esta permite definir o tempo de cozedura com antecedência. Depois deste acabar, podes indicar ao eletrodoméstico que mantenha a comida quente durante 8 horas.

Qual o preço e quando é que chega a Portugal?

Quanto à eventual chegada do produto a Portugal, não há qualquer informação nesse sentido. No entanto, uma coisa é certa: poderia ter bastante utilidade. O Xiaomi Mijia Electric Cooker foi lançado a um preço que ronda os 20€.

Resta esperar para ver se, algum dia, teremos acesso a este eletrodoméstico.

Luís Guedes
Luís Guedes
É apaixonado pela escrita. Desde tecnologia, a entretenimento, passando sempre pela música e pelos livros, o Luís é fascinado por tornar o complexo em simples e o simples em ainda mais simples.