Xiaomi lança DashCam com visão nocturna brutal!

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 2 min.

A Xiaomi acabou de lançar uma câmara para o tablier do carro cujo nome é uma boca cheia. Chama-se Xiaomi DDPAI miniONE Dashcam e esta versão é focada na visão nocturna.

Este é um upgrade de uma versão já existente da câmara mas que vem preencher uma lacuna neste tipo de gadgets. Uma câmara para o tablier que não faça boas filmagens à noite é inútil pois todos nós conduzimos à noite, eventualmente.

Se aplicarmos algum bom senso, a visão nocturna uma câmara de tablier é de extrema importância pois muitos acidentes ocorrem à noite, por motivos óbvios.

Colocar uma câmara no tablier é um método de condução defensiva bastante popular alguns países como a Rússia, por exemplo. Com provas em vídeo, o processo de estabelecer o culpado pelo acidente torna-se muito mais simples.

A câmara de tablier da Xiaomi está recheada de especificações

A DDPAI miniOne pode rodar em 360 graus, permitindo que o utilizador filme dentro e fora do veículo. Está ainda incluido um sistema de comandos de voz, onde é possível ordenar a câmara para tirar fotos e outras operações.

A câmara possui uma lente Sony IMX307 com 1.8 de abertura. Seja em condições de pouca luz ou onde apenas as luzes da estrada providenciam claridade, a câmara consegue discernir detalhes importantes como as matrícula dos veículos.

Existe ainda um sensor de gravidade que serve um propósito bastante útil. Quando ocorrer uma colisão ou o travão de mão for activo, o vídeo não pára devido ao impacto.

Está incluído armazenamento interno com opções entre 16GB e 32GB. Mesmo assim, a longo prazo, poderá ser necessária a compra de um cartão SD. Seja como for a câmara utiliza compressão de vídeo e o codec H.265, tornando o ficheiro pequeno sem perder qualidade.

Os valores da Xiaomi DDPAI miniONE rondam os 40 e 50 euros, dependendo da versão. Para já a câmara está a ser vendida na plataforma Xiaomi Youpin apenas, no entanto deverá estar disponível em mais canais de venda em breve.

Editores 4gnews recomendam:

  • Estás à espera do topo de gama Redmi? Xiaomi garante que não faltará stock!
  • Realme mostra-nos um smartphone que vai dar que falar (vídeo)
  • Samsung patenteia smartphone com ecrã que se estende para a sua traseira
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.