Xiaomi lança concorrente ao Apple Watch a 27 de agosto: conhece os detalhes

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

A informação foi revelada oficialmente pela Huami. A submarca da Xiaomi partilhou uma imagem nas redes sociais, onde avançou que o lançamento do seu próximo relógio inteligente está marcado para 27 de agosto, sendo este apontado como um concorrente ao Apple Watch.

Numa alusão ao filme Forrest Gump, o lema deste novo relógio é “Run, Amazfit! Run”. No filme de 1994, o protagonista passa a vida a correr. Esta referência revela que este será mais um smartwatch centrado na prática desportiva.

Design do Amazfit Watch é inspirado no relógio da Apple

A marca já começou a enviar os convites para os meios de comunicação social, e o seu vice-presidente já veio a público partilhar uma imagem do relógio. O design é claramente inspirado no Apple Watch, mas promete um ecrã e bateria num nível acima.

Foi revelado que o ecrã AMOLED deste Amazfit Watch terá 341 PPI (pixeis por polegada), números um pouco acima dos 326 PPI oferecidos pelo Apple Watch. Ao que tudo indica será coberto por vidro 2.5D, e a bateria terá uma duração de 10 dias em modo normal.

Este novo Amazfit afirma-se como um potencial adversário do Apple Watch, que é o grande rei neste segmento. Os detalhes são ainda escassos, mas podemos esperar a qualidade que os produtos Amazfit já nos habituaram, com um preço bastante convidativo.

O dia 27 de agosto está à porta, e aí saberemos todos os detalhes sobre este relógio inteligente. O sucesso deste vai depender da qualidade que for empregada, e do seu real valor em relação ao Apple Watch.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi adia lançamento do Amazfit Verge 2 ECG: eis os detalhes
  • Misfit Vapor X é o novo smartwatch com WearOS que tens de conhecer
  • Apple Watch em titânio e cerâmica 'apanhado' na beta do watchOS 6
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.