comscore comscore
Home Gadgets

Xiaomi lança coluna para rivalizar com Google Home

A Xiaomi está constantemente a expandir o seu alcance de produtos. Smartphones, tablets, laptops, relógios, aspiradores, enfim.

Nesse sentido, um novo produto foi adicionado ao seu catálogo: uma coluna inteligente. Tendo funções além do departamento sonoro, esta coluna é um acréscimo à casa de qualquer entusiasta de tecnologia.

Vê também: Xiaomi Mi Powerbank 3 Pro surpreende no primeiro dia de vendas!

Intitulada de Xiaoai Speaker HD, esta coluna inteligente é a aposta da Xiaomi neste segmento de mercado. Recentemente temos visto este tipo de colunas a ganhar popularidade com o Google Home e o Amazon Alexa.

Xiaoai Speaker HD vem competir no mesmo mercado que o Google Home

Em primeiro lugar, esta coluna inteligente conta com características típicas deste tipo de gadgets. Possui sub-woofer incluído, som surround e um assistente para responder às tuas questões. Esteticamente tem um design espécie torre e pano à volta com opção de duas cores, cinzento-escuro ou cinzento-claro.

Dentro deste gadget temos um total de 5 drivers. Temos 4 colunas na base para providenciar aquele som surround 360 e o sub-woofer no topo para o baixo. Adicionalmente temos o software equalizador e para adaptação do som a vários ambientes.

Em terceiro lugar temos a parte inteligente da coluna. A Xiaoai Speaker HD vem com o assistente XiaoAI, que permite ao utilizador tocar música e receber resposta tudo através de comandos de voz. Esses comandos são captados através de 6 microfones existentes na coluna. É possível ainda controlar outros produtos Xiaomi caseiros como ar condicionado, aspiradores, Smart TVs e luzes.

Em suma, a Xiaoai Speaker HD para já só está disponível na china por um preço de 599 yuans, o que dá cerca de 80 euros. Considerando este preço e as suas funções, não há dúvida que o lançamento de uma coluna destas no mercado global traria grande sucesso. Afinal, a Xiaomi já é conhecida pela sua excelente relação qualidade/preço.

Editores 4gnews recomendam:

Xiaomi Pocophone F1 receberá gravação em 4K a 60fps em breve

Um olhar ao smartphone mais potente do momento!

Huawei Honor 9 começa a receber o novo Android Pie e EMUI 9

 

Fonte

Entusiasta de tecnologia, jogos, filmes, música, de tudo um pouco. Podem também seguir-me no meu canal Batatek!