Xiaomi lança coluna Bluetooth portátil com preço irresistível!

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

A Xiaomi lançou mais um gadget para o seu vasto catálogo. Desta vez é uma pequena coluna bluetooth portátil promovida para uso exterior. Chama-se Xiaomi Mi Outdoor Bluetooth Speaker Mini e é uma coluna com um valor a rondar os 14 euros, mostrando mais uma vez a ideologia de boa relação de qualidade e preço da Xiaomi.

A sua disponibilidade para já está limitada às plataformas online chinesas. Contudo, é uma questão de tempo até vermos esta coluna a aparecer nas Gearbests e lojas internacionais do costume. Ou quem sabe, nas lojas físicas da Xiaomi que já abriram em Portugal.

Em termos de características, a coluna é bastante completa para o seu tamanho. Temos ligação Bluetooth 5.0, carregamento por cabo USB-C, localizado por baixo da fita de transporte. Internamente temos uma bateria de 2000 mAh, um número bastante alto considerando o tamanho e preço da coluna.

A Xiaomi afirma que a Mi Outdoor Bluetooth Speaker Mini é capaz de entregar uma autonomia estimada entre 8 a 10 horas. É claro que o tempo de bateria vai depender do volume utilizado. A nível físico, temos ainda uma resistência a água e poeiras com o certificado IP55.

A coluna permite emparelhamento para som estéreo

A pequena coluna da Xiaomi permite emparelhar duas ao mesmo tempo para atingir um som estéreo. Ao fazer isto, é possível configurar para que o canal esquerdo e direito saia de cada coluna individualmente. Esta é uma função bastante popular que normalmente se encontra em colunas mais dispendiosas.

Adicionalmente, é possível utilizar a coluna para chamadas devido ao seu microfone embutido. A Xiaomi afirma que existe ainda um segundo microfone para cancelamento de ruído em chamadas, tornando esta pequena coluna uma campeã de características para o seu reduzido preço abaixo de 20 euros.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi regista o nome 'Poco F2'. Lançamento do novo Pocophone eminente?
  • Xiaomi podia ter tido outro nome quando foi fundada, revela CEO
  • Xiaomi patenteia dois smartphones dobráveis que provavelmente nunca serão lançados
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.