Xiaomi lança Android 12 nestes 3 smartphones a nível global

Bruno Coelho
Comentar

Esta segunda-feira fica marcada pelo lançamento global da versão final e estável do Android 12 pela Google. Mas não são apenas os Pixel a ter direito à nova versão, e a Xiaomi tem novidades para os seus utilizadores.

Através da página oficial da MIUI, a fabricante chinesa anunciou a chegada da nova versão beta da MIUI baseada no Android. Esta já se encontra disponível para três dos equipamentos da marca a nível global.

  • Xiaomi Mi 11i
  • Xiaomi Mi 11
  • Xiaomi Mi 11 Ultra

MIUI beta version based on Android 12 is finally here! It is now available on #Mi11, #Mi11Ultra and #Mi11i. Stay tuned for more! #Xiaomi #MIUI #Android12 pic.twitter.com/poI8gyCeSm

— MIUI (@miuirom) 4 de outubro de 2021

Os donos destes três equipamentos de gama alta da Xiaomi serão assim os primeiros a poder provar a nova MIUI baseada no Android 12. Para tal precisam apenas de instalar a versão de testes.

A atualização com a versão 12.5.1.0.SKBMIXM começou assim a chegar ao Xiaomi Mi 11. Esta não é apenas mais uma atualização da MIUI 12.5, já que nos detalhes se afirma como a grande atualização para o Android 12.

Está assim dado o pontapé de saída, ainda que de forma limitada, para o lançamento do Android 12 nos equipamentos da Xiaomi. É agora de esperar que mais equipamentos sejam contemplados em breve com a nova versão do sistema operativo.

No que diz respeito aos smartphones da Google, o Android 12 traz uma nova ideologia estética. O Material You é o novo design a espelhar a versão mais recente, com grande foco nas cores e nas curvas.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Vive entre a paixão pela escrita, a música e a tecnologia. Licenciou-se em Ciências da Comunicação na Universidade da Beira Interior em 2015, e fez parte da equipa que fundou o Jornal de Belmonte. Produziu vários podcasts independentes pelo caminho. Come especificações ao pequeno-almoço.