Xiaomi lança a MIUI 14 para estes smartphones na Europa

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

A Xiaomi continua a atualizar os seus equipamentos com a mais recente versão do seu software, a MIUI 14. Desta feita, temos a disponibilização desta atualização para os modelos Xiaomi Mi 10T e Xiaomi 10T Pro vendidos na Europa.

Estes foram dois equipamentos de grande sucesso que a tecnológica chinesa colocou no mercado no final de 2020. Volvidos mais de dois anos desde o seu lançamento, esta gama de produtos ainda não perdeu o suporte oficial da marca.

Xiaomi Mi 10T e Xiaomi Mi 10T Pro recebem todas as novidades da MIUI 14

Importa salientar que estes equipamentos não estão entre os eleitos com a atualização para o Android 13. Isto significa que embora sejam agora contemplados com a MIUI 14, o firmware é baseado ainda no Android 12.

MIUI 14 Xiaomi Mi 10T

Para os exemplares dos Xiaomi Mi 10T e Mi 10T Pro a operarem na Europa está agora a ser enviado o firmware com a versão V14.0.1.0.SJDEUXM. É este número que devem procurar para perceberem se o vosso exemplar está atualizado.

Esta atualização traz ainda a correção de segurança para o Android datada de março de 2023. Ou seja, acautela as mais recentes vulnerabilidades conhecidas ao sistema operativo da Google, firmando a segurança dos dados dos seus utilizadores.

Embora a atualização da MIUI 14 para os Xiaomi Mi 10T não traga o Android 13, há muitas novidades que darão nova vida a estes smartphones. Em seguida, damos a conhecer as principais novidades implementadas com esta atualização:

  • MIUI agora usa menos memória e continua a ser rápida e responsiva durante maiores períodos
  • A atenção aos detalhes redefine a personalização e eleva-a a um novo nível
  • Os Super ícones darão uma nova aparência ao teu ecrã inicial. (Atualiza o ecrã inicial e os Temas para a versão mais recente para poderes usar os Super ícones.)
  • As pastas no ecrã inicial destacarão as aplicações que mais precisas, deixando-as a apenas um toque
  • Pesquisa nas definições está mais avançada. Com o histórico de pesquisa e as categorias nos resultados, tudo parece muito mais nítido agora

Caso ainda não tenhas recebido esta atualização no teu Xiaomi Mi 10T ou Mi 10T Pro, podes sempre fazer uma verificação manual através das Definições. Para os mercados que ainda não receberam esta atualização, será uma questão de tempo até a mesma ficar disponível.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.