Xiaomi vai lançar um jogo Battle Royale ao estilo do PUBG e Fortnite

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

Quando pensamos que a Xiaomi já não pode fazer mais nada para nos surpreender, eis que chega com mais uma novidade que ninguém esperava. A fabricante chinesa está presente em virtualmente todos os segmentos tecnológicos, e agora parece que quer também fazer frente ao PUBG e Fortnite.

Pois é, a Xiaomi está a realizar os últimos preparativos para lançar um jogo chamado "Survival Game". Por isso, tendo como base o modo de jogo Battle Royal, surge extremamente inspirado nos populares Fortnite e PUBG.

Vê ainda: Xiaomi: 3 smartphones topo de gama por menos de 350€

Todos sabemos o grande sucesso que estes dois jogos alcançaram durante este ano. Especialmente o Fortnite, que se tornou numa autêntica mina de ouro para a Epic Games. Tanto o Fortnite como o PUBG conseguiram ultrapassar a marca de 100 milhões de instalações poucos meses depois do seu lançamento, comprovando uma vez mais a grande popularidade deste tipo de jogo em smartphones.

Por isso mesmo, a Xiaomi quer também uma "fatia deste bolo". Mas será que ainda há espaço para mais jogos Battle Royale na Google Play Store. Desde que foi comprovado o sucesso dos dois jogos mais populares, a loja de aplicações ficou infestada com réplicas... sendo que a grande maioria não vale sequer a pena instalar.

Xiaomi quer também entrar no mundo dos jogos Battle Royale fazendo frente ao Fortnite e PUBG

Agora é a vez da Xiaomi contribuir para o tsunami de jogos Battle Royale com o novo "Survival Game". De acordo com a marca, este jogo vai oferecer um mapa gigante com grande inspiração no mundo Sci-Fi.

O "Survival Game" ainda não foi lançado oficialmente. Mas a fabricante recorreu ao seu fórum oficial para recrutar jogadores para a sua versão beta. Pelas informações que temos sobre o jogo, é claramente mais uma versão do PUBG. Mas, com uma espécie de tema ligeiramente diferente.

De acordo com a Xiaomi, este jogo foi optimizado de forma a conseguir adaptar-se ao maior número de smartphones possível. Desta forma, é possível que não se depare com os mesmos problemas que o Fortnite teve após ter sido lançado para Android.

Por fim, resta-nos agora aguardar para que esta fase de testes termine. Para que possamos depois experimentar o novo jogo da Xiaomi e ver se realmente vale a pena instalares no teu smartphone.

Editores 4gnews recomendam:

Mi MIX 3: Eis a primeira foto capturada com o smartphone

Xiaomi volta a surpreender no segundo maior mercado mundial

Black Shark Helo: o que há de novo neste smartphone Android?

Via

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.