Xiaomi Jason

Um novo equipamento da Xiaomi, com o nome de código “Xiaomi Jason” surgiu na blogosfera. Esta informação foi revelada pelo famoso website de benchmarking – GFXBench. Recordamos que na semana passada tivemos o lançamento oficial do phablet Xiaomi Mi Max 2, o que nos faz pensar que o próximo equipamento a ser lançado seja o Xiaomi Redmi Pro 2.

Vê também: Nokia RX-100: mais um modelo que ficou pelo caminho

   

No entanto, uma dúvida surge se analisarmos com detalhe a imagem retirada do site da GFXBench. Este Xiaomi Jason tem um ecrã de 5.1 polegadas FullHD. Trata-se portanto de um display menor que a versão original do Xiaomi Redmi Pro, que é de 5.5 polegadas. Será este então o verdadeiro Xiaomi Redmi Pro 2?

Xiaomi Jason

A ser verdade, esta jogada de marketing já foi feita pela Motorola, aquando do lançamento do Moto G5 Plus, que também reduziu a tela deste equipamento. O provável é que este Xiaomi Jason se trate de uma variante do Xiaomi Redmi Pro 2, com as mesmas especificações mas com um tamanho de ecrã, que a mim me agrada.

Especificações do Xiaomi Jason

O Xiaomi Jason corre o Android Nougat 7.1.1 e conta com 6 GB de RAM e 64 GB de armazenamento interno. É alimentado por um Qualcomm Snapdragon 660, processador octa-core configurado a 2.2 GHz. O poder gráfico fica a conta da Adreno 512.

Será este então o verdadeiro Xiaomi Redmi Pro 2?

Na traseira do equipamento a câmara será de 12 MP com gravação em 4K e na frente uma câmara para selfies de 3 MP. Terá também tecnologia NFC.

Se este equipamento não for uma variante do Xiaomi Redmi Pro 2, então podemos pensar o que mais virá por parte da fabricante chinesa.

Terá o seu CEO, Lei Jun, uma carta debaixo da manga preparada para animar o mercado móvel? Poderá ser um Xiaomi Mi 6c ?

Pessoalmente, prefiro esperar para ver. A Xiaomi por vezes gosta de surpreender o seu público mais leal.

 Outros artigos relevantes:

Motorola Moto Z2 Play incluirá todos estes Moto Snaps de oferta?

Conceito do LG V30 foi revelado de uma forma inesperada

GTA V: Tudo o que precisas de saber sobre a próxima grande atualização

 

Viagizmochina
Fontegfxbench

Aveirense de gema. Enfermeiro por vocação. Entusiasta de novas tecnologias e da sua aplicação no nosso dia-a-dia.
É fantástico este novo mundo da tecnologia. Sinto-me sortudo em partilhar convosco todas as notícias / rumores que agitam a blogosfera tecnológica.