Xiaomi já tem um dos seus smartphones a correr o Android 12

Carlos Oliveira
Comentar

A Xiaomi continua a trilhar um caminho louvável no que concerne às atualizações dos seus smartphones. Para os que ainda duvidassem desse facto, sabemos agora que o Xiaomi Mi 11 já corre uma versão de testes do Android 12.

A notícia é difundida por várias fontes ligadas ao ramo, nomeadamente o conceituado Kacper Skrzypeck. Relatos que dão conta de que o topo de gama desvendado em dezembro de 2020 já corre a nova versão do sistema operativo da Google.

#Android12 released for #Mi11 in internal beta. (source: coolapk/柚稚的孩纸) pic.twitter.com/G0toDSrMAY

— Kacper Skrzypek 🇵🇱 (@kacskrz) 27 de agosto de 2021

Xiaomi Mi 11 já corre versão beta do Android 12

O novíssimo Android 12 está a chegar ao Xiaomi Mi 11 através do canal beta da MIUI 12.5. Trata-se de uma atualização cingida à China e a programadores e participantes do programa de testes da MIUI naquele país.

Esta é uma compilação de testes e, naturalmente, pautada pela instabilidade do seu software. Aliás, isso é algo que se nota logo no processo de instalação desta compilação de testes, requerendo mais tempo que o habitual para a sua conclusão.

Os dados referentes a esta atualização não deixam dúvidas relativamente ao seu intuito. Ela é descrita como uma atualização de versão do Android, com um tamanho de download de 4.2 GB.

Os primeiros relatos dos participantes do programa beta apontam para problemas de desempenho e um aquecimento do smartphone acima do normal. Algumas aplicações ainda não estão devidamente otimizadas para este firmware e a ausência dos serviços Google torna-a inviável para os mercados ocidentais.

Assim sendo, podemos dizer que os mercados fora da China não perdem muito por ainda não estarem no programa de testes do Android 12. Isso é algo que acabará por acontecer, possivelmente após a Google anunciar a versão final do seu sistema operativo.

O lançamento da compilação final do Android 12 para o Xiaomi Mi 11 ainda demorará algum tempo a concretizar-se. Mas fica já a nota de que este estará no primeiro lote de equipamentos a receber a nova versão do sistema operativo.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tendo já passado por várias casas, a 4gnews é aquela que me segura desde 2015. Com um desejo insaciável de me manter atualizado tecnologicamente, a partilha desse conhecimento é apenas o seguimento natural das coisas.