A Xiaomi lançou em 2023 uma nova versão da sua interface. A MIUI, que até então corria por cima do Android nos equipamentos da marca, foi substituída pelo HyperOS. Um sistema operativo que percorre o vasto ecossistema de produtos da marca sob o lema Human x Car x Home que se prepara para chegar numa segunda versão.
Segundo o que revela o site XiaomiTime, a fabricante chinesa já terá iniciado os testes do denominado HyperOS 2.0. A confirmação chega através de uma linha de código que se refere à nova “osbigversion 1.0” (nova grande versão de sistema operativo).
A mesma fonte refere que até agora não existia a necessidade de haver uma referência à versão de software. Mas que esta nova referência indica que está a ser trabalhada a nova versão, pois era esta a prática antes de novos lançamentos da MIUI.
Apresentação do HyperOS 2.0 é esperado em outubro
E quando será a apresentação? Por enquanto ainda é uma incógnita, mas há algumas previsões. O Android 15 será lançado nas suas versões finais nas próximas semanas. Mas tudo indica que o HyperOS 2.0 poderá chegar oficialmente em finais do mês de outubro, quando a Xiaomi apresentar na China os Xiaomi 15.
Espera-se que as novas funcionalidades do Android 15 cheguem aos equipamentos da marca em breve. Mas com o lançamento do HyperOS 2.0 nos principais smartphones da Xiaomi, também se esperam melhorias no desempenho, na experiência do utilizador e na integração com outros produtos do ecossistema.