Xiaomi já conta com mais de 500 milhões de utilizadores em todo o mundo!

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

A Xiaomi é possivelmente uma das fabricantes que mais cresceu durante os últimos anos, afirmando-se como uma marca de referência em diversos segmentos de mercado. Presente em virtualmente todos os segmentos tecnológicos (smartphones, smart tv, smart gadgets e muito mais), já conta com mais de 500 milhões de utilizadores em todo o mundo.

Uma comparação interessante para termos uma melhor ideia da importância destes números, existem mais 170 milhões de utilizadores Xiaomi, do que o total de habitantes dos Estados Unidos (330 milhões).

A informação foi revelada por Zhou Guangping — CFO da Xiaomi — durante uma entrevista. Guangping afirmou que o grande crescimento das receitas durante o primeiro trimestre de 2019 (+31,8%) foi apenas possível graças ao crescimento do número de utilizadores.

O crescimento da Xiaomi não tem limites

A estratégia da fabricante chinesa está a resultar às mil maravilhas. Enquanto muitos criticaram as suas várias apostas no diversos segmentos, essa aposta está a revelar resultados excelentes.

Em vez de se estabelecer como uma marca de referência no mundo dos smartphones, a Xiaomi já é famosa por muitos outros produtos. Ainda que muitos deles sejam ainda exclusivos do continente asiático, como as suas Smart TVs, deverão eventualmente chegar também à Europa.

A longo prazo, tudo indica que a Xiaomi consiga afirmar-se como uma das fabricantes mais populares numa grande variedade de segmentos e mercados. Especialmente porque, assegura uma grande consistência na qualidade dos seus produtos, e preços extremamente competitivos.

Assim, com o reconhecimento da sua marca a ser globalizado, o seu crescimento deverá continuar a apresentar uma evolução estável e de grande amplitude.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi Yeelight lança uma fita de LED que vais querer ter!
  • Estes são os smartphones Android mais potentes do momento e o seu preço!
  • Xiaomi Black Shark 3 pode estar mais perto do que o previsto
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.