Xiaomi trará compatibilidade com a Google Assistant nestes 3 gadgets

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

Xiaomi trará compatibilidade com a Google Assistant nestes 3 gadgetsA Xiaomi e a Google andam de mãos dadas nos últimos tempos. O investimento da empresa chinesa na Europa é o principal responsável. O Mi A1 foi a primeiro grande projeto das empresas juntas. É verdade que anteriormente as empresa já trabalharam numa câmara juntas, contudo, o Mi A1 é sem dúvida um dos produtos com maior sucesso.

O terminal da empresa asiática pode ser comprado por pouco mais de 130€ e é sem margem para dúvida um dos melhores investimentos que podes fazer. O smartphone chega com o software mais puro do mundo Android.

Vê ainda: ZUK Z5 da Lenovo vai quebrar corações no ”mundo” Android

Com Android One da Google, a Xiaomi voltou a frisar que esta é uma parceria que crescerá.

Na apresentação da Google I/O a empresa de Mountain View falou da importância da "Assistant" nos planos da empresa. Por isso mesmo, logo no dia seguinte a gigante da China revelou que 3 dos seus produtos de "smart home" seriam compatíveis com a assistente da Google.

Xiaomi e Google estão cada vez mais unidas

A atualização chegará em breve aos gadgets que já estão no mercado há uns tempos. Já aqui falámos um pouco sobre estes gadgets, aliás, são constantemente referidos quando fazemos um top de gadgets com preços abaixo de 100€.

Estes gadgets são sem dúvida um investimento interessante. A lâmpada é uma das melhores. Ao conectares com a Google Assistant poderás mudar a cor, ligar e desligar as luzes através do smartphone ou pela Google Home se tiveres uma.

Assuntos relevantes na 4gnews:

ZUK Z5 da Lenovo vai quebrar corações no ”mundo” Android

Microsoft quer trazer iMessage do iOS para Windows 10

Android. Aproveita descontos em smartphones Homtom

Fonte | Links afiliados

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.