Microsoft quer trazer iMessage do iOS para Windows 10

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Tempo de leitura: 1 min.

A Microsoft Build 2018 pode não ter sido a mais animada das conferências que a empresa de Redmond já tenha realizado, mas teve pontos bastante relevantes. Um deles, por exemplo, tem que ver com a aplicação "Your Phone" para iOS e Android.

De facto, o Windows 10 continua a ser alvo de evoluções constantes por parte da Microsoft, mas isso não implica que a empresa liderada por Satya Nadella enfrente um grave problema. Qual? Falta de presença a nível mobile.

Vê ainda: Google – Fabricantes Android terão de atualizar os equipamentos regularmente

Com efeito, a política da empresa acaba por fazer com que esta aplique ao máximo os seus serviços noutras plataformas. O objectivo claro, é aumentar todo o potencial de possuir um ecossistema bem sucedido.

A aplicação "Your Phone" é isso mesmo, uma peça importante desse fim. A maior particularidade, por sua vez, é que será mais simples para a Microsoft enquadrar o Windows 10 com o Android da Google.

iOS é um sistema ligeiramente mais restrito, mas será implementado no Windows 10 da Microsoft...

No entanto, tendo em consideração o que foi dito por Joe Belfiore e não só, a gigante norte-americana está muito empenhada em trazer o iMessage do iOS ao Windows 10. Isto claro, com as devidas aspas.

No fundo, será muito mais simples fazer um utilizador iOS usar a aplicação "Your Phone" com PC se este puder usufruir do iMessage. E lá está, essa seria, a qualquer momento, a cereja no topo do bolo para a Microsoft.

Sem dúvida que a empresa de Redmond tem realizado um esforço enorme para perceber de que modo pode colmatar o tempo perdido. O facto de nunca ter tido uma forte presença a nível mobile prova, agora, que foi algo muito consequencial.

Seja como for, com iMessage do iOS ou sem, a Microsoft e o Windows 10 acabarão por ir de encontro àquilo que a primeira pretende. Isto é, o sucesso e criação de uma experiência única de utilização dos seus equipamentos.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Xiaomi 7 poderá chamar-se Xiaomi Mi 8 com chegada em maio de 2018

Nokia X mostra-nos várias semelhanças com o futuro OnePlus 6

20 melhores jogos grátis na Google Play Store neste momento

Fonte

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Fã incondicional de tecnologia e cultura quer partilhar o conhecimento adquirido com todos.