A gigante chinesa Xiaomi acabou de ganhar um prémio num país improvável, na Rússia. A marca ganhou o prémio Best Brands 2019 durante o Russian Consumer Electronics.
Este é um projecto anual mantido pela empresa Interbrand e que pelos vistos tomou lugar pela primeira vez na Rússia. Os prémios tiveram várias categorias deste 'Melhor Marca' até 'Melhor Marca Estrangeira na Rússia'.
Aparentemente a Huawei também esteve na lista mencionada entre as 'Melhores Marcas em Crescimento'. Ambas as marcas tem tido um crescimento enorme na Europa.
A Xiaomi pretende expandir-se ainda mais na Europa
Por incrível que pareça, a Xiaomi é bastante popular na Rússia. Um relatório lançado pela AliExpress sugere mesmo isso, lançado no final de 2018.
Este relatório indica que os equipamentos Xiaomi ocuparam 3 lugares dos 5 smartphones mais procuradas na Rússia. Sem dúvida que isto significa que a empresa chinesa conquistou o público russo.
A Xiaomi tem vindo a abrir lojas na Rússia, Espanha e supostamente Alemanha. As Mi Stores irão tornar-se cada vez mais comuns no futuro.
Na Índia, a Xiaomi já é uma das marcas mais poderosas e com mais quota de mercado. A sua imbatível relação qualidade/preço continua a ser a razão número pela qual conquista a preferência dos consumidores.
Aqui em Portugal a Xiaomi tem conseguido bastante sucesso, chegando mesmo a vender smartphones de forma 'legítima' nos grandes retalhistas. Contudo, estamos ainda para ter uma loja oficial da marca.
Em conclusão, a Xiaomi está rápida ascensão conquistando corações pelo mundo inteiro. A marca já é rainha na China e pretende ser aparentemente no resto do mundo.
Editores 4gnews recomendam:
- Huawei Honor 20i ainda não foi apresentado, mas já pode ser encomendado!
- Samsung Galaxy M40 recebe certificação e fica mais perto de ser apresentado
- Samsung Galaxy Note 10 podem ter nomes parecidos aos Galaxy S10
Fonte