Xiaomi revela oficialmente função ‘secreta’ dos Redmi 8 e Redmi 8A

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Os Redmi 8 e Redmi 8A foram os últimos smartphones da Xiaomi a serem lançados para o mercado de baixo custo. Algum tempo depois do seu lançamento, a marca revelou que estes contam com uma funcionalidade chamada ‘remoção de poeira sónica’

Esta era até agora uma funcionalidade ‘secreta’ nos dispositivos, já que não havia sido publicitada antes. Esta é uma forma de limpar o lixo ou poeira que pode ser acumulada nas colunas do teu dispositivo.

Como é feita a limpeza

Estes conseguem, segundo a marca, limpar as impurezas graças à reprodução de um som personalizado que atinge a amplitude máxima das colunas durante 30 segundos. Ao fim deste tempo, toda a poeira dos altifalantes terá, teoricamente, ‘ido à sua vida’.

Este é um problema comum, e acaba por ser interessante que tenha sido introduzido em dispositivos de tão baixo custo. O que esperamos é que não danifique as colunas, dada a amplitude de som atingida.

Redmi 8 e Redmi 8A oferecem experiência interessante por baixo preço

Estes são dispositivos bastante interessantes para quem procura um smartphone para realizar as tarefas mais básicas com qualidade. Contam com um ecrã de resolução HD+, estão equipados com o processador Snapdragon 439 e uma bateria massiva de 5000mAh.

De recordar que simbolizam a chegada da conetividade USB tipo C aos dispositivos de ‘entrada’ na Xiaomi, e têm inclusivamente carregamento rápido de 18W. Limparem as impurezas dos altifalantes de forma ‘automática’ é um bónus, e não fará com que ninguém os equacione apenas por essa função.

Editores 4gnews recomendam:

  • Redmi 8 com processador Snapdragon 439. CEO explica porquê
  • Xiaomi Redmi 8 é oficial! Um smartphone de €100 que tem muito para oferecer
  • Xiaomi atinge 100 milhões de vendas na linha Redmi Note globalmente
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.