A Xiaomi está a apostar cada vez mais na sua área de veículos elétricos. A última jogada da empresa assim o prova. A marca chinesa acaba de vender 800 milhões de ações. A receita desta venda vai diretamente para a recente área de Evs.
Venda contou com mais de 200 investidores
A jogada estratégica de venda de ações não podia ter corrido melhor à Xiaomi. De acordo com o site ArenaEV, participaram mais de 200 investidores nesta venda, com 20 principais a garantir 66% das ações colocadas em bolsa.
Segundo as informações divulgadas, estes novos fundos vão servir para expandir as áreas de negócio, pesquisa e desenvolvimento da marca. Esta receita poderá também ser crucial para que a Xiaomi cumpra a sua meta de entregar 350 mil unidades dos seus elétricos este ano.
Recentemente, a marca reveliu que em 2024 registou uma receita de 3,97 mil milhões de euros na sua área de EVs com mais de 135 mil unidades do SU7 entregues.
No verão Xiaomi lança um novo EV
Ainda que tenha entrado recentemente para o mercado automóvel, a Xiaomi prepara-se já para fazer o lançamento do seu terceiro veículo elétrico. O YU7 chega no início do verão e já sabemos alguns dos seus atributos.
Como por exemplo, o novo EV vai ser comercializado nas configurações de motor único e duplo. Este último vai fornecer uma tração integral com um motor duplo de 508 kW (691 cavalos), atingindo uma velocidade máxima de 253 km/h. Já a variante de motor único terá uma potência de 235 kW e uma velocidade máxima de 240 km.
Numa variante do novo YU7, a Xiaomi vai integrar um sensor LiDAR no teto. Por este facto, podemos depreender que o veículo vai contar com capacidades avançadas na condução autónoma.