A Xiaomi revelou hoje o crowdfunding para uma campainha inteligente que é simplesmente impressionante. A campainha custa menos de 30€ e as suas funcionalidades são incríveis.
Ainda que o produto esteja apenas em crowdfunding, acredita-se que pelo preço solicitado consiga angariar milhões de utilizadores interessados no produto. Aliás, quem me dera conseguir encomendar já umas quantas.
Vê ainda: Mi 8: Smartphone está com um preço que não deves ignorar
Mas o que faz desta campainha inteligente tão impressionante? Segura-te porque nem vais acreditar que pelo preço dela terás isto tudo.
Esta campainha inteligente da Xiaomi é simplesmente genial
Como referi, a campainha inteligente custa menos de 30€. Contudo, é possível que venha a ficar ligeiramente mais cara assim que chegar às típicas lojas oriundas da China.
A "Xiaomi Zero Smart Video Doorbell" tem uma pequena câmara e sensores de movimento que te mandam uma notificação para o smartphone sempre que existir movimento numa área de 3 metros. Acredita-se que poderás desligar essa função. Se viveres numa rua movimentada não é das melhores funcionalidades para ter ativa.
A câmara tem reconhecimento facial também. Ou seja, podes identificar pessoas na câmara como família e amigos. Sempre que eles tocam à campainha terás a informação se quem está na porta é um conhecido ou um estranho.
Visto que a campainha inteligente da Xiaomi funciona com IP, poderás aceder à imagem via internet no telefone. Ou seja, não precisas de estar dentro de casa. Ademais, a campainha permite a que respondas remotamente. Imagina que deixaste a criança em casa sozinha, podes sempre ser tu a responder. Mas não se fica por aqui.
Emparelhado com a coluna inteligente, se algum estranho toca à porta e a criança está sem casa sozinha, podes gravar uma mensagem automática que relembra o jovem a não abrir a porta a estranhos. Ainda assim, se a criança decidir responder à campainha, a voz é disfarçada para parecer um adulto. Impressionante ou o quê? Estou burro com este gadget.
A campainha inteligente da Xiaomi funciona a pilhas mas sempre que não está a ser utilizada fica em "sleep mode" de forma a poupar autonomia.
O produto deverá chegar às lojas oriundas da China no próximo ano e acredita que já adicionei o gadget à minha lista de "a comprar".
Editores 4gnews recomendam:
Android: 10 jogos grátis de ‘Defender a Torre’ para jogar no smartphone
Instagram: Aplicação recebe nova funcionalidade para Android e iOS
Samsung vai mesmo seguir a Apple e eliminar a entrada de áudio
Via