Xiaomi: este vai ser o primeiro smartphone da marca com sensor de 200 megapixéis

Mónica Marques
Comentar

A Xiaomi pode estar a preparar o lançamento do seu primeiro smartphone com um sensor de 200 megapixéis.

O modelo será o Redmi K50S Pro que, além deste sensor, conta também com outras especificações de topo.

Redmi K50S Pro pode ser o primeiro modelo Xiaomi com 200 megapixéis de resolução

Xiaomi 12S
A série Xiaomi 12S foi lançada no mercado chinês no início deste mês num evento que contou com várias outras novidades Crédito@Xiaomi

De acordo com os mais recentes rumores, a Xiaomi está a preparar o lançamento da série Redmi K50S que inclui um modelo Pro que muito possivelmente será o primeiro smartphone da marca chinesa a integrar um sensor de 200 megapixéis.

A informação chega através do leaker Digital Chat Station que adianta ainda outras das especificações de topo com que o terminal vai chegar ao mercado.

Mas as notícias para os utilizadores europeus não são as melhores. É que, numa primeira fase, o tão desejável modelo vai estar apenas disponível no seu país de origem, a China, sendo que poderá ser disponibilizado já no mês de agosto naquele mercado.

Além do sensor com 200 megapixéis de resolução, o conhecido leaker avança também que o modelo vai estar equipado com o processador Snapdragon 8+ Gen 1,um ecrã com taxa de atualização de 120 Hz e ainda uma robusta bateria de 5.000 mAh.

Mercado global vai receber a série Xiaomi 12T

Entretanto, outros rumores estão a avançar que a nova série Xiaomi 12S pode não chegar ao mercado global. Em contrapartida, a marca chinesa irá lançar em todo o mundo a série 12T que estará também equipada com o processador Snapdragon 8+ Gen 1.

Agora é hora de dar boas notícias aos utilizadores globais. Os mesmos rumores avançam que o modelo Xiaomi 12T Pro vai incluir um sensor de 200 megapixéis.

Na realidade, estas fontes avançam que o modelo poderá ter as mesmas especificações que o Redmi K50S, mas ter designações comerciais diferentes no mercado chinês e no resto do mundo.

Infelizmente, não há informação disponível sobre quando o terminal poderá chegar à Europa, mas se for lançado em agosto na China, é possível que no fim do verão seja lançado a nível global.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Como jornalista de tecnologia assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech ao longo de mais de 20 anos de carreira.