Xiaomi: este smartphone não vai ser lançado no mercado chinês

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

A série Xiaomi 12 continua a dar que falar. Agora foi confirmado pela própria empresa que o modelo 12 Lite não será lançado no mercado chinês.

Perante esta confirmação, coloca-se a dúvida: o Xiaomi 12 Lite será lançado a nível global ou a empresa chinesa cancelou este modelo em todos os mercados?

Xiaomi 12 Lite pode ter apenas uma variante que será lançada a nível global

Desde os primeiros rumores sobre a série Xiaomi 12 que se fala num modelo 12 Lite. Aliás, todas as informações divulgadas apontavam para que a empresa estivesse a desenvolver um modelo 12 Lite global e uma variante 12 Lite para o mercado chinês. Mas agora chega a confirmação de que a versão 12 Lite não vai ser lançada na China.

E tendo em conta que esta confirmação é dada pela própria marca, é seguro avançar com a informação de que o mercado chinês não terá acesso exclusivo a um modelo 12 Lite como anteriormente era avançado.

Claro que esta confirmação coloca uma questão crucial: será que a Xiaomi cancelou apenas o modelo 12 Lite exclusivo para o mercado chinês e vai lançar apenas uma variante global? Ou terá a Xiaomi cancelado o 12 Lite para todos os mercados?

Em breve poderemos ter respostas para estas questões, uma vez que as informações dos preços da série Xiaomi 12 para a Europa forma já revelados, o que sugere que o lançamento global da linha pode acontecer em breve. E será nesse lançamento global que o Xiaomi 12 Lite pode ser apresentado como grande novidade.

Xiaomi 12 Lite: especificações previstas

Tal como já referimos, desde os primeiros rumores sobre a série Xiaomi 12 que um modelo 12 Lite é falado e, consequentemente, foram já reveladas algumas das supostas especificações integradas.

Nesse sentido, espera-se que o terminal esteja equipado com um ecrã AMOLED de 6,55 polegadas com resolução Full HD e uma taxa de atualização de 120 Hz.

Já no que diz respeito ao processador, são várias as possibilidades. Algumas informações avançam que o terminal terá aos comandos o Snapdragon 778G, mas também há quem diga que o Xiaomi 12 Lite pode fazer regressar o Snapdragon 780G que desapareceu com a crise global de componentes. Existem ainda a possibilidade de este terminal da Xiaomi estrear o suposto Snapdragon 7 Gen 1, que fará o rebranding da série 700 da Qualcomm.

De resto, foi também avançado que o Xiaomi 12 Lite vai contar com uma configuração de câmara traseira tripla, cujo sensor primário terá uma resolução de 64 megapixéis e será complementado por um sensor ultrawide e um sensor macro, sendo que as suas resoluções são ainda desconhecidas.

Editores 4gnews recomendam:

  • Microsoft Surface Pro X review: da promessa à eficácia para trabalho
  • Único iPhone 12 Pro Max com entrada USB-C pode ser teu em leilão
  • Esta foi a marca que mais cresceu na Europa em 2021
Mónica Marques
Mónica Marques
Como jornalista de tecnologia assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech ao longo de mais de 20 anos de carreira. monicamarques@4gnews.pt