Xiaomi: este pode ser o aspeto do seu primeiro smartphone dobrável

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

A Samsung e a Motorola presentearam o mundo com os seus primeiros smartphones dobráveis em formato de concha no final de 2019. E a Xiaomi pode ser uma das próximas fabricantes a apostar no formato.

O site LetsGoDigital revelou uma patente registada pela Xiaomi em novembro de 2019, onde vemos um smartphone dobrável em formato de concha. A imagem abaixo dá-nos uma boa indicação de como pode ser o design do futuro equipamento da marca.

Salta-nos imediatamente à vista o seu módulo de câmaras. Isto porque vemos um sensor atrás e quatro sensores à frente. O grande atrativo é que estes são rotativos, podendo girar em sentido contrário.

Esta é uma ideia semelhante à que já vimos em dispositivos como o Asus ZenFone 6 ou o Samsung Galaxy A80. A grande diferença é que neste caso os módulos da câmara rodam na horizontal.

Esta parte rotativa aparece independente do ecrã, que não parece conter qualquer buraco ou notch. Isto significa que, pese em embora tenhamos câmaras na parte superior, o aproveitamento do ecrã seria total.

Smartphone dobrável da Xiaomi chega na segunda metade 2020

A fonte revela que o smartphone dobrável da Xiaomi será lançado na segunda metade de 2020. Contudo, não é garantido que este venha a ser o seu aspeto final.

É de notar que não há sinais de um segundo ecrã, como nos modelos da Samsung ou da Motorola. Além disso, a confirmar-se, a câmara rotativa poderia adicionar ainda mais fragilidade a um equipamento que, por ser dobrável, já é suficientemente frágil.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi Redmi 10X Pro tira fotografias que te vão deixar a ver estrelas
  • Misterioso smartphone com câmara no ecrã avistado. Poderá ser o Xiaomi Mi Mix 4?
  • Confirmado! Xiaomi Redmi 10X será o primeiro a chegar com a MIUI 12 de fábrica!
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.