Xiaomi: este pode ser o aspeto do seu primeiro smartphone dobrável

Bruno Coelho
Comentar

A Samsung e a Motorola presentearam o mundo com os seus primeiros smartphones dobráveis em formato de concha no final de 2019. E a Xiaomi pode ser uma das próximas fabricantes a apostar no formato.

O site LetsGoDigital revelou uma patente registada pela Xiaomi em novembro de 2019, onde vemos um smartphone dobrável em formato de concha. A imagem abaixo dá-nos uma boa indicação de como pode ser o design do futuro equipamento da marca.

Patente Xiaomi
Patente de smartphone dobrável da Xiaomi com câmara rotativa. Crédito: LetsGoDigital

Salta-nos imediatamente à vista o seu módulo de câmaras. Isto porque vemos um sensor atrás e quatro sensores à frente. O grande atrativo é que estes são rotativos, podendo girar em sentido contrário.

Esta é uma ideia semelhante à que já vimos em dispositivos como o Asus ZenFone 6 ou o Samsung Galaxy A80. A grande diferença é que neste caso os módulos da câmara rodam na horizontal.

Patente de smartphone dobrável da Xiaomi com câmara rotativa. Crédito: LetsGoDigital
Patente de smartphone dobrável da Xiaomi com câmara rotativa. Crédito: LetsGoDigital

Esta parte rotativa aparece independente do ecrã, que não parece conter qualquer buraco ou notch. Isto significa que, pese em embora tenhamos câmaras na parte superior, o aproveitamento do ecrã seria total.

Smartphone dobrável da Xiaomi chega na segunda metade 2020

A fonte revela que o smartphone dobrável da Xiaomi será lançado na segunda metade de 2020. Contudo, não é garantido que este venha a ser o seu aspeto final.

Xiaomi
Conceito de smartphone dobrável da Xiaomi

É de notar que não há sinais de um segundo ecrã, como nos modelos da Samsung ou da Motorola. Além disso, a confirmar-se, a câmara rotativa poderia adicionar ainda mais fragilidade a um equipamento que, por ser dobrável, já é suficientemente frágil.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Football Manager e o cinema são dois dos seus escapes, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.