Xiaomi está prestes a bater recorde de vendas de Smart TVs em 2019

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

A Xiaomi começou em 2019 a apostar forte no segmento das Smart TVs, que tem apresentado um crescimento exponencial em todo o mundo durante este ano. Para lançar-se à frente da competição, a fabricante introduziu no mercado diversos modelos que conseguem basicamente cobrir todo o tipo de público alvo.

A larga aposta da marca neste segmento está a revelar-se muito positivo. Um dos altos executivos do departamento de Smart TVs da Xiaomi revelou hoje que a marca está prestes a conseguir alcançar um feito incrível no mercado chinês, estando muito perto de vender 10 milhões de Smart TVs em 2019.

Para que percebas a dimensão deste feito, foi confirmado que nunca uma marca líder no mercado das televisões na China conseguiu vender 10 milhões de unidades em apenas 1 ano. Esta revelação de Li Xiaoshuang tem o claro objetivo de cativar os utilizadores a comprarem um dos vários modelos disponíveis no mercado.

Gigantes do mundo das televisões não conseguem este feito há mais de 30 anos!

De acordo com uma das personalidades da imprensa chinesa afirmou que a Hisense não o conseguiu fazer durante 40 anos, a Skyworth não o fez durante 30 anos e a TCL não conseguiu o feito por 38 anos. A Xiaomi, demorou apenas 6 anos para conseguir chegar extremamente perto de bater um novo recorde de vendas.

Uma vez mais, a Xiaomi voltou a provar que é uma das maiores fabricantes do mundo, não interessa qual o segmento onde concentram os seus esforços. Desde que lançaram a sua primeira Smart TV há 6 anos, conseguiram evoluir de forma incrível, ultrapassando sem qualquer problema fabricantes que se dedicam ao desenvolvimento de televisões à várias décadas.

Em novembro, o executivo revelou durante o lançamento da linha Xiaomi Mi 5 que a marca dominava o mercado há mais de 9 meses e que conseguiram manter estável a média de 2,3 milhões de unidades vendidas por trimestre.

Editores 4gnews recomendam:

  • OnePlus arrepende-se e muda radicalmente o comando da sua Smart TV
  • Samsung prepara nova funcionalidade para combater com o Chromecast
  • Xiaomi está prestes a lançar 3 novas SmartTVs! Conhece alguns detalhes!
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.