A revelação foi feita através da aplicação de suporte do Wear OS para Android. Segundo esta, a Xiaomi está a trabalhar num smartwatch comandado pela plataforma da Google.
Na versão Wear OS 2.28 encontra-se uma linha de código que referencia um “Mi Wear”. Sendo a Xiaomi muito conhecido pela sua linha de pulseiras e relógios inteligentes, parece claro de que se trata do desenvolvimento de um novo smartwatch com o sistema operativo da Google.
Como é público, a Xiaomi sempre lançou relógios inteligentes com software próprio. Com as suas vantagens e desvantagens, seria interessante ver um dispositivo da fabricante chinesa com Wear OS.
Usar o Google Maps ou o Spotify é possível com o Wear OS
A grande vantagem do Wear OS é teres, no teu smartwatch, uma integração interessante com os serviços Google. Desde o Google Fit, ao Gmail ou ao Google Maps, este é um relógio que prima por essa integração.
Ter uma aplicação do Spotify integrada no relógio é algo que muitos utilizadores sentem falta nos relógios da Xiaomi, e isso é possível no Wear OS. A juntar a tudo isto, esperamos ver o preço atrativo a que a Xiaomi já nos habituou.
Enquanto apreciador da Xiaomi e dos seus wearables, veria com muito bons olhos juntar a sua qualidade-preço ao Wear OS. Se a Xiaomi seguir com este projeto e trouxer o melhor de si neste produto, terá tudo para ser um sucesso.
Editores 4gnews recomendam:
- Xiaomi Mi Mix Alpha é oficial: conhece o verdadeiro smartphone do futuro
- Xiaomi MIUI 11 é oficial: smartphones confirmados e datas de lançamento
- Xiaomi Mi TV Pro já foi apresentada e chega com um preço inacreditável!