36901698730124421-t640

Apesar de a Xiaomi ainda não ser muito conhecida fora da Ásia, esta marca tem ganho terreno e adeptos a passos largos (da qual me considero fã) devido à sua qualidade de construção, especificações e preço reduzido.

Em setembro, durante a IFA 2013 a empresa anunciou o seu mais recente gadget, o Xiaomi Mi3, que no dia do seu lançamento oficial esgotou as 100 mil unidades disponíveis em menos de 90 segundos.

   

Dois meses depois, a empresa volta a conseguir uma proeza idêntica. Desta vez a Xiaomi esgotou um stock de 150 mil unidades em 9 minutos e 55 segundos. O mais curioso desta venda é que desta vez a empresa não realizou a venda pela página oficial mas sim através de uma rede social, a WeChat (poderá ver mais detalhes desta rede social neste link).

A ideia do evento foi, além de a empresa vender o equipamento, promover a utilidade desta nova rede social como uma plataforma de e-commerce.

Fundador do projeto 4gnews, sempre olhei para a tecnologia como um pedaço de nós. Desde cedo ligado ao mundo tecnológico, este é literalmente o meu trabalho de sonho. Amante de vinho e apaixonado pelo meu Vit. Guimarães, acredito ainda que todas as nossas acções são o gatilho para o nosso futuro.