Xiaomi: em 2024 chega a nível global o primeiro dobrável da marca

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

A Xiaomi tem vários smartphones dobráveis no seu portefólio, mas todos são exclusivos do mercado chinês.

Parece que no próximo ano, a marca vai, finalmente, disponibilizar a nível global o seu primeiro dobrável: Mix Fold 4.

Site de certificação inclui dois modelos dobráveis d Xiaomi

imagem promocional do Xiaomi Mix Fold 3
O Xiaomi Mix Fold 3 mantém-se como exclusivo do mercado chinês Crédito@Xiaomi

No próximo ano, o mercado global pode receber o primeiro smartphone dobrável da Xiaomi. Recentemente foram detetados num site de certificação dois modelos de um novo dobrável que incluem no seu código as referências para o mercado chinês, mas também para o mercado global.

E ainda que as informações divulgadas no site de certificação IMEI não especifiquem de que modelo se trata, tudo indica que seja o Mix Fold 4 que tem lançamento previsto para o próximo ano.

O Mix Fold 4, tal como o nome indica, será um smartphone ao estilo do Galaxy Z Fold5 e chega para concorrer com este em todos os mercados do mundo.

De acordo com informações anteriormente divulgadas, o modelo vai chegar equipado com o processador Snapdragon 8 Gen 3. Mais não se sabe, mas tendo em conta que pode vir a ser disponibilizado em todo o mundo, nos próximos meses é possível que sejam revelados mais pormenores sobre as suas especificações técnicas.

Xiaomi vai lançar dois smartphones dobráveis em 2024

Mas, de acordo com os rumores mais recentes, o Mix Fold 4 não vai chegar sozinho. Tudo porque será apresentado lado a lado com o novo dobrável Mix Flip.

Este último modelo, mais compacto e no formato concha, muito possivelmente vais ser um exclusivo do mercado chinês, pelo menos o número de série que tem no site de certificação, apenas faz referência a essa região do mundo.

A Xiaomi tem conseguido manter também este smartphone envolto em bastante mistério. Até agora apenas se sabe que vai incluir um processador Qualcomm, mas não existe certezas sobre se será o chip Snapdragon 8 Gen 3 ou o Snapdragon 8 Gen 2.

Tanto o Mix Fold 4 como o Mix Flip vão ser lançados pela marca chinesa no próximo, espera-se que entre a primavera e o verão de 2024.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt