A Xiaomi conseguiu tornar a sua fábrica de EVs num fenómeno viral. Atualmente, os jovens chineses competem, desembolsando valores elevados, para ganharem o direito a uma visita às instalações de produção de carros. A procura é tão grande que já foi comparada a um sorteio de lotaria.
Bilhetes para visitas já ultrapassaram os 250 €

O mais recente fenómeno viral entre jovens chineses surgiu depois do lançamento do Xiaomi SU7 Ultra com milhares de pessoas a inscreverem-se para visitar as instalações de produção.
A procura foi tanta que os bilhetes para uma excursão pela fábrica atingiram valores de até 2.000 yuans (mais de 250 €) em plataformas online de venda em segunda mão.
De acordo com as informações divulgadas pelo site Carnewschina, a experiência inclui ver a tecnologia avançada que está incluída no Xiaomi SU7 Ultra. O que terá originado este fenómeno já comparada a um concerto de algum nome sonante e global da música.
A primeira fase de registo para a visita à fábrica da Xiaomi contou com um impressionante número de 4.600 inscrições. No entanto, cada visita apenas consegue acomodar 20 inscritos de cada vez.
Apesar de as probabilidades de conseguirem visitar a fábrica através da inscrição sejam baixas, a procura por esta excursão não mostra tendência de diminuir e muitos jovens estão dispostos a pagar a viagem até Pequim só por esta oportunidade.
Como é a excursão pela fábrica da Xiaomi

Segundo informações divulgadas pela própria Xiaomi, o tour pela sua fábrica inclui uma visita de 40 minutos a um salão de tecnologia.
De seguida, os visitantes contam com uma sessão de 20 minutos a explorar a zona de produção dos veículos. Aqui têm oportunidade de ver a linha de produção que conta com 100 trabalhadores e muitos braços robóticos e robôs autónomos que, em conjunto, produzem 20 mil veículos por mês.
Nesta visita há espaço ainda para os visitantes fazerem teste drives, o que terá cativado bastante os jovens.