Os números não mentem: um relatório da firma IDC indica que a Xiaomi possui 21.9% da quota de mercado de wearables (smartbands, smartwatches, auriculares) na China. Esta liderança deve-se ao sucesso massivo da sua smartband, cuja versão Mi Band 4 foi lançada recentemente.
Sabe tudo sobre a Xiaomi Mi Band 4
De 2018 para 2019, a Xiaomi testemunhou um crescimento de 34% na produção de wearables. Em relação às vendas, a Xiaomi teve um volume de vendas 84% superior ao ano passado.
O relatório indica ainda as 5 maiores marcas na China a vender wearables e as respetivas fatias de mercado.
- Xiaomi - 21.9%
- Huawei - 18.5%
- Apple - 10.2%
- BBK - 7.4%
- Wuzhou Wireless - 2.5%
Ver a Apple em terceiro lugar não é surpresa. Afinal, a marca tem vindo a perder vendas devido à competição agressiva do mercado chinês. No entanto, os seus AirPods ainda são bastante populares em território asiático.
Apesar do segundo lugar, a Huawei teve um crescimento anual superior
A Xiaomi está neste momento no topo mas isso pode mudar em breve. O relatório da IDC indicou um crescimento monstruoso por parte da Huawei em 214%. Na China, ambas as empresas estão em competição feroz pelo mercado através das marcas e sub-marcas Redmi e Honor.
A Huawei compete diretamente com a Xiaomi nas smartbands com a sua Honor Band 4. No segmento mais premium temos o relógio Watch GT e a smartband de conversação TalkBand B5. Ambos os modelos extremamente populares na China.
Editores 4gnews recomendam:
- Para que serve o NFC da Xiaomi Mi Band 4
- Xiaomi lança o Amazfit Heath Watch: o relógio inteligente focado na saúde
- Huawei está a tentar construir uma alternativa à Play Store