Xiaomi é cada vez mais valorizada nos seus smartphones

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

A Xiaomi é uma marca que já não precisa de apresentações. Inicialmente conhecida como "Apple Chinesa" por nos dar terminais de qualidade mas por baixo preço, a Xiaomi conseguiu a sua identidade à medida que foi crescendo no mercado.

Hoje, segundo a pesquisa da Startup chinesa Huishoubao, é a empresa mais valorizada nos smartphones. Esta conquista fez com que a Xiaomi ultrapasse marcas como a Apple, Huawei ou Samsung.

Pesquisa foi maioritariamente feita na China

Ainda assim, temos de perceber o mercado onde a pesquisa foi feita. A China é o país que mais população tem e aquele que mais gasta em tecnologia. É também um país que gosta de investir em produtos nacionais e daí vermos marcas como a Huawei, Vivo, Xiaomi e OPPO no topo de vendas do país.

Este é o Top 10 de fabricantes com a Xiaomi a liderar

A pesquisa foi feita mediante os telemóveis no mercado no segundo trimestre de 2020 e a sua desvalorização. Ou seja, a empresa quer saber o quão uma fabricante consegue reter o valor de um smartphone.

  1. Xiaomi
  2. OnePlus
  3. Black Shark
  4. Huawei
  5. Honor
  6. Apple
  7. Redmi
  8. IQOO
  9. Vivo
  10. OPPO

A Xiaomi está no topo da tabela e consegue mais um lugar no pódio com a Black Shark. Submarca criada para construir smartphones gaming. Em segundo lugar temos a OnePlus. A Apple aparece na sexta posição enquanto a Huawei está em quarto lugar. Por fim a Samsung ficou no 12 lugar, longe dos 10 lugares principais.

Em Portugal a situação é totalmente diferente

Não podemos dizer que no nosso país a situação seja idêntica. Os smartphones da Apple são aqueles que mais retêm o valor ao longo dos anos. Logo depois podemos até apontar a Samsung nos seus topo de gama e em seguida a Huawei. Ou seja, esta estatística vale o que vale.

Sinceramente gostava de ver uma Xiaomi ainda mais empenhada a marcar uma posição na Europa e, verdade seja dita, o crescimento tem sido tremendo.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi revela o monitor de gaming de 34" polegadas curvo que vais querer ter no teu setup!
  • Xiaomi lança Mi Electric Scooter 1S e Scooter Pro 2! Trotinetes elétricas impressionantes
  • Xiaomi Mi TV Stick é oficial! Transforma a tua televisão numa Smart TV
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.