Xiaomi é a 3ª maior fabricante do mundo! Huawei caiu para a 4ª posição

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

De acordo com os dados publicados pela empresa Strategy Analytics, a Xiaomi conseguiu finalmente conquistar a 3ª posição no ranking das maiores fabricantes de smartphones do mundo. O feito alcançado durante o mês de fevereiro, marcou a primeira vez que conseguiram ultrapassar uma das suas grandes rivais, a Huawei.

Além do excelente trabalho que a Xiaomi tem feito ao longo dos últimos anos, este acontecimento vem salientar ainda mais o negativo efeito de todas as ações dos Estados Unidos para com a Huawei. Não há margem para dúvida que o facto de não poder utilizar serviços Google no novos smartphones, afetou crucialmente o número de vendas na Europa.

Xiaomi continua muito longe da Apple e está a "milhas" da Samsung

Apesar do constante crescimento da Xiaomi, continua muito longe das atuais duas maiores fabricantes do mundo, Apple e Samsung. Durante o mês de fevereiro, a fabricante chinesa conseguiu alcançar um total de 6 milhões de unidades vendidas.

Por sua vez, as rivais alcançaram valores bastante superiores. A Apple contabilizou um total de 10.2 milhões de unidades, enquanto a Samsung manteve-se no topo com 18,2 milhões de smartphones vendidos.

Vendas globais de smartphones caíram de forma abismal!

A recente tendência do mercado dos smartphones tem apresentado números pouco inspiradores. Agora, com a recente pandemia do Coronavírus, já era previsto que os números de vendas caíssem consideravelmente. No entanto, uma queda de 38%(YoY) veio certamente surpreender muitas fabricantes.

Parece que no meio de toda esta grande crise, a Samsung foi a única marca que conseguiu manter-se "à tona", apresentando uma queda de apenas 1,9 milhões de smartphones entre janeiro e fevereiro.

Todas as suas rivais apresentaram números bem mais acentuados, especialmente a Huawei com uma queda superior a 50%, passando de 12,2 milhões para a apenas 5,5 milhões de smartphones.

No que respeita à Apple e Xiaomi, vimos quedas na ordem dos 5,9 milhões e 4 milhões de smartphones respetivamente.

Editores 4gnews recomendam:

  • Cadeado da Xiaomi com sensor de impressões digitais está a um preço fantástico
  • Xiaomi Redmi K30 Pro: este é o alegado preço do novo smartphone topo de gama
  • Xiaomi Mi True Wireless 2S: os próximos earphones com carregamento sem fios!
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.