Xiaomi diz que Mi MIX 4 não é um smartphone para selfies

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

A Xiaomi apresentou finalmente o aguardado Mi MIX 4. O smartphone destaca-se por ser o primeiro da fabricante com câmara debaixo do ecrã, embora esta seja já a terceira geração desenvolvida pela marca da tecnologia.

Como seria de esperar, surgiram imediatamente dúvidas sobre qualidade da câmara frontal do Mi MIX 4. As primeiras fotografias tiradas com esta não impressionaram, e o vice-presidente da Xiaomi já veio a público esclarecer que o Mi MIX 4 não é um smartphone para selfies.

Se selfies são prioridade, o Xiaomi Mi MIX 4 não é para ti

Lu Weibing afirmou, em publicação da rede social Weibo que o Mi MIX 4 é para quem coloca o “ecrã em primeiro lugar”. O executivo avisa que “se estás particularmente preocupado com selfies, é melhor comprar um smartphone com buraco no ecrã”.

No entanto, este não deixa de reconhecer que existe um público para quem as selfies não são essenciais. “Se não priorizas selfies, e queres uma experiência de ecrã completo, o Mi MIX 4 é o recomendado”, remata.

O executivo refere que, caso a área da câmara ficasse muito visível, não valeria a pena apostar nesta tecnologia. E agora que o processo foi iniciado, o desafio é continuar a melhor e desenvolver o conceito.

Recorde-se que o ZTE Axon 20 5G foi o primeiro smartphone a chegar aos mercados globais com câmara frontal de baixo do ecrã. Contudo, a qualidade das suas selfies era bastante duvidosa, e o equipamento acabou por se revelar um fiasco.

O Xiaomi Mi MIX 4 não será lançado oficialmente nos mercados globais. Isto significa que se quiseres ter o primeiro smartphone da Xiaomi com câmara debaixo do ecrã, terás de importá-lo a partir da China.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi devolve dinheiro a todos os que compraram o seu primeiro smartphone
  • Xiaomi distancia-se da Mi Store Portugal após fiasco das criptomoedas
  • Xiaomi Mi MIX 4: conhece os segredos do interior do smartphone
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.