Xiaomi diz que Mi MIX 4 não é um smartphone para selfies

Bruno Coelho
Comentar

A Xiaomi apresentou finalmente o aguardado Mi MIX 4. O smartphone destaca-se por ser o primeiro da fabricante com câmara debaixo do ecrã, embora esta seja já a terceira geração desenvolvida pela marca da tecnologia.

Como seria de esperar, surgiram imediatamente dúvidas sobre qualidade da câmara frontal do Mi MIX 4. As primeiras fotografias tiradas com esta não impressionaram, e o vice-presidente da Xiaomi já veio a público esclarecer que o Mi MIX 4 não é um smartphone para selfies.

Se selfies são prioridade, o Xiaomi Mi MIX 4 não é para ti

Lu Weibing afirmou, em publicação da rede social Weibo que o Mi MIX 4 é para quem coloca o “ecrã em primeiro lugar”. O executivo avisa que “se estás particularmente preocupado com selfies, é melhor comprar um smartphone com buraco no ecrã”.

Este é o Xiaomi Mi MIX 4. Crédito
Este é o Xiaomi Mi MIX 4. Crédito

No entanto, este não deixa de reconhecer que existe um público para quem as selfies não são essenciais. “Se não priorizas selfies, e queres uma experiência de ecrã completo, o Mi MIX 4 é o recomendado”, remata.

O executivo refere que, caso a área da câmara ficasse muito visível, não valeria a pena apostar nesta tecnologia. E agora que o processo foi iniciado, o desafio é continuar a melhor e desenvolver o conceito.

Recorde-se que o ZTE Axon 20 5G foi o primeiro smartphone a chegar aos mercados globais com câmara frontal de baixo do ecrã. Contudo, a qualidade das suas selfies era bastante duvidosa, e o equipamento acabou por se revelar um fiasco.

O Xiaomi Mi MIX 4 não será lançado oficialmente nos mercados globais. Isto significa que se quiseres ter o primeiro smartphone da Xiaomi com câmara debaixo do ecrã, terás de importá-lo a partir da China.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Football Manager e o cinema são dois dos seus escapes, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.