Xiaomi: desvendados segredos do Mix Fold 2 e da campanha do Xiaomi 12

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 3 min.

A marca chinesa vai fechar 2021 com a apresentação da sua série flagship Xiaomi e, ao que tudo indica, amanhã é revelada a data exata da sua apresentação.

Entretanto, foram desvendados mais pormenores sobre o próximo smartphone dobrável da marca, Mix Fold 2, que vai chegar com tecnologia inovadora.

Data de apresentação de Xiaomi 12 revelada amanhã

Até ao final do ano, a fabricante chinesa vai apresentar alguns modelos da sua série topo de gama Xiaomi 12. Vários leakers avançaram datas diferentes para o tão aguardado evento e, como já percebemos, as datas de 12 e 16 de dezembro anteriormente avançadas, não se confirmaram.

Resta-nos então o dia 28 de dezembro que, para já, parece ser a data escolhida pela marca. Mas amanhã, 21 de dezembro, a Xiaomi vai revelar a data oficial exata do evento em que vai apresentar o seu teu aguardado modelo topo de gama, assim como a interface MIUI 13. A partir do anúncio é também provável que, de forma gradual, a fabricante chinesa comece a revelar alguns detalhes da nova série de smartphones.

Para já, sabemos que a fabricante chinesa pode apresentar apenas alguns dos modelos integrantes da nova série, mais especificamente o Xiaomi 12 (modelo padrão), o Xiaomi 12 Pro e Xiaomi 12X. Espera-se que os dois primeiros modelos estejam equipados com o novo Snapdragon 8 Gen 1 da Qualcomm enquanto que o 12X será comandado pelo processador Snapdragon 870.

Xiaomi Mix Fold 2 equipado com tecnologia UTG da marca

Entretanto, outras notícias relacionadas com a Xiaomi revelam mais um pormenor do próximo smartphone dobrável. De acordo com o site chinês ITHome, o terminal foi detetado em vários sites de certificação com o número de modelo 22061218C. A partir desta fonte de informação, conseguiu apurar-se de que o Mix Fold 2 estará equipado com um ecrã AMOLED com a inovadora tecnologia UTG da marca.

Esta tecnologia UTG, ou seja de vidro ultra fina, caracteriza-se sobretudo pela sua durabilidade e flexibilidade, o que são boas notícias para os adeptos deste tipo de equipamento.

A juntar ao ecrã AMOLED de 8,1 polegadas já anteriormente avançado, sabe-se agora também que o Mix Fold 2 vai contar com uma dobradiça atualizada que, parece, terá um design igualmente inovador. No entanto, não foram revelados mais pormenores sobre este ponto em específico.

Especificações esperadas no Xiaomi Mix Fold 2

Previsto para ser lançado durante o segundo semestre de 2022, o Xiaomi Mix Fold 2 mantêm ainda muitas das suas especificações em segredo. Mas por agora sabemos que estará equipado com um ecrã AMOLED enorme com 8,1 polegadas com a tecnologia de vidro ultra fino da marca chinesa.

Espera-se que as taxas de atualização, tanto do ecrã interior como exterior, sejam otimizadas em relação ao seu antecessor que oferece taxas de atualização de 90 Hz e 60 Hz. Por outro lado, o próximo dobrável da Xiaomi pode contar também o chip topo de gama da Qualcomm, o Snapdragon 8 Gen 1.

De resto, são também esperadas melhorias no suporte de carregamento rápido, ou seja, mais velocidade, assim como uma robusta bateria de 5000 mAh. Por último, acredita-se que o Mix Fold 2 terá a câmara frontal sob o ecrã do terminal. No entanto, devemos considerar estas informações com cautela, uma vez que estamos ainda muito longe da sua apresentação oficial.

Editores 4gnews recomendam:

  • iPhone SE 3 entra em pré-produção com característica muito desejada
  • O melhor smartphone da OnePlus deixa a desejar na autonomia
  • Huawei P50 Pocket: descobertos os segredos do smartphone dobrável
Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt