Xiaomi: descoberto um novo smartphone misterioso

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

Depois de revelado o Redmi K50 Gaming Edition e com o Xiaomi 12 Ultra e Mix 5 possivelmente a caminho, parece que a marca chinesa pode estar a preparar mais um lançamento de um terminal.

Foi descoberta a capa traseira de um novo smartphone Xiaomi, mas não existem quaisquer pistas sobre qual será este terminal. O mistério adensa-se e as expetativas aumentam.

Módulo de câmara do smartphone desconhecido da Xiaomi é parecido com o do POCO F3 GT

Imediatamente a seguir à revelação do Redmi K50 Gaming Edition e com os terminais Xiaomi 12 Ultra e Mix 5 a caminho, parece que a marca chinesa está a preparar mais um lançamento no seu já vasto portfólio de smartphones para acontecer em breve.

A informação chega através do conhecido leaker Digital Chat Station que revelou a capa protetora de um novo terminal na rede social chinesa Weibo. Mas este é um terminal completamente desconhecido, pelo menos até ao momento.

Mesmo o conhecido leaker apenas publicou a imagem da capa transparente, não adiantando nenhum pormenor sobre as especificações incluídas ou sequer qual a designação com que este terminal poderá chegar ao mercado.

Por sua vez, pela imagem publicada constatamos que se trata de um modelo que terá dois sensores com um tamanho considerável, e mais dois recortes que podem abrigar um terceiro sensor e um flash LED.

Outra conclusão que podemos retirar desta imagem é que seja qual for o terminal, este terá uma configuração de câmara traseira muito semelhante à apresentada no modelo POCO F3 GT. Mas efetivamente é tudo o que temos e sabemos sobre este terminal misterioso da Xiaomi que, em breve, poderá ser alvo de muitos rumores e, com sorte, revelações no mundo Web.

Próximos lançamentos da Xiaomi podem ser o 12 Ultra e o Mix 5

Tal como já referimos anteriormente, os próximos lançamentos da Xiaomi que podem então antecer a disponibilização deste smartphone misterioso são o Xiaomi 12 Ultra e o Mix 5.

Relativamente a este último, sabemos já que deve chegar equipado com um ecrã AMOLED de 6,73 polegadas com resolução WQHD+ e uma taxa de atualização de 120 Hz. Já na parte ótica, espera-se que o terminal apresente uma configuração de câmara quádrupla, cujo sensor primário terá 48 megapixéis de resolução.

Por sua vez, o Xiaomi 12 Ultra vai chegar equipado com um ecrã com uma super resolução 2K e uma taxa de atualização de 120 Hz. Aos comandos terá o processador Snapdragon 8 Gen 1, mas é na parte ótica que toda a sua potência se revela.

O modelo vai contar com uma configuração de câmara tripla, com um sensor primário de 50 megapixéis, complementado por um sensor ultra grande angular de 48 megapixéis e um sensor telefoto também com 48 megapixéis. Saliente-se ainda que tanto o sensor principal como o telefoto vão estar equipados com estabilização ótica de imagem.

Editores 4gnews recomendam:

  • Smartphones 5G: os melhores que podes comprar em Portugal
  • UE enfrenta Apple e quer todos os gadgets com uma única porta de carregamento
  • OnePlus Nord CE 2 5G é oficial: um gama-média a ter em conta
Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt