A Xiaomi cresce cada vez mais nas Smart TV's. Impressionante!

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

A Xiaomi acabou de atingir mais um marco importante no seu histórico de vendas. A marca chinesa conseguiu vender mais de 200 milhões de TVs na China.

Este recorde ocorreu durante o seu evento de aniversário na China, onde a Xiaomi vendeu cerca de 100 mil unidades. A Xiaomi é das maiores fabricantes de televisões e possuem modelos exclusivos da China.

A relação qualidade preço é algo que é mantido também no segmento das televisões. A Xiaomi conseguiu ultrapassar gigantes do segmento como Samsung e mesmo Hisense.

A Xiaomi também está a conquistar o mercado das televisões inteligentes

As televisões da Xiaomi são tão populares porque além de trazer um preço abaixo da média, trazem recursos a pensar no consumidor. Um exemplo disso é o seu assistente Xiaoai.

As TVs da Xiaomi foram também pioneiras no minimalismo do seu comando, retendo apenas as funções essenciais e exclusivas. Além disso, as televisões da marca também pode ligar-se a vários outros dispositivos da empresa, até mesmo com comandos de voz.

A Xiaomi sabe como atacar vários mercados e fá-lo através de duas formas distintas. Primeiro, perceber as necessidades do consumidor e apresentar um produto que preencha essa necessidade.

Em segundo lugar, apresentam produtos com preços moderados e abaixo do mercado. Há quem considere esta tática concorrência desleal mas se há quem o consiga fazer, porque não as outras empresas?

Para já, a Xiaomi não planeia expandir o seu negócio de televisões para fora da China. Existem várias vantagens económicas em manter o negócio no seu país de origem.

Seja como for, uma das suas televisões a Mi TV 4A de 65 polegadas está a ser vendida por cerca de 2,999 yuans. Um valor que se traduzem nuns rídiculos 270 euros.

Editores 4gnews recomendam:

  • Honor 20 Lite pode ser uma alternativa ao Xiaomi Redmi Note 7
  • Xiaomi Redmi com Snapdragon 855 está a caminho, garante CEO
  • Google Maps está mais rápido! Instala a nova APK (Download)

Fonte

António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.