
Pouco mais de um mês após o patch de junho, eis que a Xiaomi acaba de lançar a nível global nova atualização de segurança do ecossistema HyperOS. Assim sendo, conforme dá conta o Xiaomi Time, em causa está a correção de 15 vulnerabilidades de segurança críticas. Para além disso, destaque ainda para a implementação de melhorias no desempenho e estabilidade do sistema.
Tal como é habitual, nem todos os utilizadores Xiaomi receberam esta atualização em simultâneo. Tal acontece por fase e também por regiões. Mas quais são os smartphones 'afetados' por este update? O Xiaomi 13 Ultra, a série Xiaomi 12T Pro, o Redmi Note 13 e o POCO X5 5G, entre outros. Além da resolução de falhas a nível de segurança, há ainda a sublinhar a introdução de mecanismos contra malware e acessos não autorizados.
Quais as reais melhorias do update da Xiaomi?
No que diz respeito ao Redmi Note 13, destacam-se animações de sistema otimizadas, transições mais suaves e uma melhor gestão visual nas subpáginas das aplicações. Além disso, a nível de design há uma novidade a assinalar: um novo efeito de desfoque no papel de parede do ecrã inicial.
Já os utilizadores do Xiaomi 13 Ultra vão notar melhorias na estabilidade do sistema e correções específicas para erros reportados em situações de uso intensivo. A marca introduziu ainda algoritmos de atualização de armazenamento mais frequentes, para garantir um desempenho sempre fluido e eficiente.
Para aceder à atualização, tudo o que tens de fazer é ir Definições. Depois, clicar em Atualizações do sistema, onde será possível verificar se há algo pendente e, se assim for, instalar a nova versão.