Xiaomi consegue feito incrível e ultrapassa a Huawei na Europa!

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

A escalada da Xiaomi na Europa tem sido verdadeiramente impressionante, conseguindo conquistar por completo os utilizadores europeus durante este ano. No primeiro trimestre de 2020, a Xiaomi estava em 4º lugar com uma quota de mercado de apenas 10% e mesmo assim já vinha contra a tendência geral com um crescimento de 79% YoY (Year over Year).

Agora, uma imagem referente a um novo relatório da Canalys mostra que a fabricante continua a sua grande caminhada em direção ao topo. Na imagem, vemos que a Xiaomi conseguiu continuar com um crescimento de 65% passando a deter uma quota de mercado de 17%.

Apesar de apresentar a mesma percentagem que a Huawei, a Xiaomi é colocada na terceira posição muito possivelmente considerando a tendência de ambas as fabricantes, visto que a Huawei apresentou uma quebra de 17%.

Xiaomi não foi a única fabricante a apresentar um crescimento impressionante na Europa

Com o grande impacto da COVID-19 em praticamente todos os segmentos do comércio, também as fabricantes de smartphones acabaram por ser muito afetadas, vendo as vendas de smartphones caírem consideravelmente. No entanto, a Xiaomi acabou por não ser a única a apresentar resultados positivos durante o segundo trimestre de 2020.

Muito provavelmente, graças ao grande sucesso do iPhone SE, também a Apple conseguiu terminar o trimestre com um crescimento de 42% em relação ao ano passado. Também no primeiro trimestre do ano conseguiram manter um resultado quase positivo, apresentando uma quebra de apenas 8%.

Ainda que continuem a ter uma liderança isolada, é importante realçar que a Samsung foi a fabricante que apresentou uma maior quebra, tendo uma redução de 31% no número de vendas.

Editores 4gnews recomendam:

  • Fabricante da Xiaomi regista patente de smartphone com design nunca antes visto!
  • Xiaomi prepara-se para celebrar 10 anos com edição muito especial do Xiaomi Mi 10!
  • Realme V5 tem chegada confirmada à Europa! O Xiaomi Redmi Note 9S que se cuide
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.