Xiaomi conquista mercado indiano! mais de 100 milhões de telemóveis vendidos

António Guimarães
Comentar

A Xiaomi revelou, através da empresa de pesquisa IDC, os seus resultados no mercado de telemóveis, na Índia. Os resultados são bastante positivos pois desde que começaram a operar na Índia em 2014, já venderam mais de 100 milhões de telemóveis.

Na Índia, a Xiaomi é a marca mais vendida através da sub-marca Redmi, que se concentra em vender telemóveis mais amigáveis para o orçamento dos utilizadores. A esmagadora maioria dos telemóveis vendidos na Índia nem chega sequer aos 200 dólares.

redmi note 7
Redmi Note 7 continua a ser um best-seller no mundo inteiro

Esta tática de vender telemóveis com preços baixos faz parte da estratégia da Xiaomi, cuja marca principal tem equipamentos com preços mais elevados. Através da Redmi, a Xiaomi domina o mercado indiano com 'consciência social' pois a empresa apenas recolhe 5% de lucro por cada equipamento vendido.

Xiaomi contribui para a economia na Índia

Nos primeiros dois anos de presença no mercado indiano, a Xiaomi focou-se apenas em vendas online. Eventualmente com o seu crescimento na popularidade, passaram a ter lojas físicas da marca. A Xiaomi já afirmou que pretende ter 10 mil lojas no país até ao final de 2019.

Todo este investimento tem um impacto positivo no país pois a Xiaomi já criou mais de 20 mil empregos em diversos cargos. A marca chinesa acrescenta ainda que a maioria dos cargos são preenchidos por mulheres.

Samsung é a principal concorrente da Xiaomi na Índia

Antes da entrada da Xiaomi no país, a Samsung era a marca de telemóveis mais vendida na Índia. A gigante coreana opera há mais de 10 anos no território indiano, contando também com 100 milhões de telemóveis vendidos até agora, segundo a empresa de pesquisa Counterpoint.

samsung galaxy m
Linha Samsung Galaxy M

Para a Xiaomi, bastaram 5 anos de atividade para conseguir esse feito de vendas. Entretanto a Samsung tem feito um esforço para lançar vários telemóveis budget no mercado indiano. Um desses esforços está na linha Galaxy M, com quatro equipamentos até à data.

Editores 4gnews recomendam:

Comentar
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.