Xiaomi conquista mercado indiano! mais de 100 milhões de telemóveis vendidos

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

A Xiaomi revelou, através da empresa de pesquisa IDC, os seus resultados no mercado de telemóveis, na Índia. Os resultados são bastante positivos pois desde que começaram a operar na Índia em 2014, já venderam mais de 100 milhões de telemóveis.

Na Índia, a Xiaomi é a marca mais vendida através da sub-marca Redmi, que se concentra em vender telemóveis mais amigáveis para o orçamento dos utilizadores. A esmagadora maioria dos telemóveis vendidos na Índia nem chega sequer aos 200 dólares.

Esta tática de vender telemóveis com preços baixos faz parte da estratégia da Xiaomi, cuja marca principal tem equipamentos com preços mais elevados. Através da Redmi, a Xiaomi domina o mercado indiano com 'consciência social' pois a empresa apenas recolhe 5% de lucro por cada equipamento vendido.

Xiaomi contribui para a economia na Índia

Nos primeiros dois anos de presença no mercado indiano, a Xiaomi focou-se apenas em vendas online. Eventualmente com o seu crescimento na popularidade, passaram a ter lojas físicas da marca. A Xiaomi já afirmou que pretende ter 10 mil lojas no país até ao final de 2019.

Todo este investimento tem um impacto positivo no país pois a Xiaomi já criou mais de 20 mil empregos em diversos cargos. A marca chinesa acrescenta ainda que a maioria dos cargos são preenchidos por mulheres.

Samsung é a principal concorrente da Xiaomi na Índia

Antes da entrada da Xiaomi no país, a Samsung era a marca de telemóveis mais vendida na Índia. A gigante coreana opera há mais de 10 anos no território indiano, contando também com 100 milhões de telemóveis vendidos até agora, segundo a empresa de pesquisa Counterpoint.

Para a Xiaomi, bastaram 5 anos de atividade para conseguir esse feito de vendas. Entretanto a Samsung tem feito um esforço para lançar vários telemóveis budget no mercado indiano. Um desses esforços está na linha Galaxy M, com quatro equipamentos até à data.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi Amazfit GTS e Amazfit Stratos 3 ganham versão global
  • Redmi K20 Pro (Xiaomi Mi 9T Pro) resiste a (quase) tudo neste vídeo
  • Realme apresenta powerbank de 10000mAh com preço que vais gostar
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.