Xiaomi "congelou" o desenvolvimento do MIUI 12! Entende a razão

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

A Xiaomi avisou no seu fórum oficial que o desenvolvimento e distribuição do MIUI 12 está suspenso temporariamente. Significa que o desenvolvimento para equipamentos da Xiaomi e Redmi vão sofrer algum atraso. Contudo, a razão é simples: feriados chineses.

De 25 de junho a 3 de julho, a China vai celebrar o feriado do Festival do Barco do Dragão, um dos mais importantes na China. Assim sendo, o atraso não se deve a problemas na programação ou grandes erros no firmware, mas um feriado.

Após terminar o feriado, o desenvolvimento do MIUI 12 deverá resumir-se sem quaisquer entraves. O MIUI 12 é a personalização do Android por parte da Xiaomi e é uma das skins mais adoradas do mercado.

Lançamento do MIUI 12 trouxe alguns problemas

A versão mais recente do MIUI 12, 6.15, deixou alguns utilizadores insatisfeitos. Algum tempo após a atualização, os fóruns da Xiaomi ficaram repletos de queixas relacionadas com a atualização. De acordo com alguns utilizadores, houve uma redução no volume das colunas.

Essa redução é bastante evidente com a versão 6.15 e não existia na versão anterior, a 5.24. Entretanto, a Xiaomi entrou em ação para tentar resolver o problema. Na China, a marca até agendou visitas de técnicos a casa dos utilizadores para testar os equipamentos.

No entanto, após testar fisicamente os dispositivos e comparar todas as frequências, a conclusão foi que não havia diferença de volume entre as duas versões da interface MIUI 12. Até agora, parece ser tudo uma "impressão" dos utilizadores, o que não deixa de ser uma situação caricata.

Editores 4gnews recomendam:

  • Índia quer banir dezenas de aplicações populares chinesas, incluindo da Xiaomi!
  • OnePlus Z: nova pista sugere um preço impossível de resistir
  • Motorola One Fusion aparece na Google Play Console e está prestes a chegar! Vais gostar deste!
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.