A Xiaomi prepara o lançamento de um smartphone gaming, pela primeira vez sob alçada da sua submarca Redmi. E enquanto promove o equipamento, confirmou agora qual o processador escolhido para o equipar.
Tal como os rumores indicavam, o Redmi K40 Game Enhanced Version vai chegar com o processador Dimensity 1200, da MediaTek. A confirmação foi acompanhada de um cartaz oficial na rede social Weibo.
É importante ter em conta que este processador não poupa esforços no que diz respeito a desempenho. Aliás, tem sido rotulado como sendo mais poderoso, pelo menos nos números avançados, que o próprio Snapdragon 888 da Qualcomm.
Ainda assim, conta com tecnologia de 6 nanómetros, que é algo inferior aos cinco nanómetors do referido processador da Qualcomm. Tal como refere o GSMArena, tal como dificultar algumas tarefas, como a dissipação de calor.
Uma coisa é certa: a MediaTek tem melhorado os seus processadores, e exista bastante expectativa para perceber do que este novo exemplar é capaz. Não teremos de esperar muito, já que o lançamento do smartphone está marcado para o próximo dia 27 de abril.
Na sua base, o Redmi K40 Game Enhanced Version deve manter o design dos irmãos ‘K40’ com os pormenores do seu nicho. Teremos botões físicos para jogar na lateral, e três câmaras traseiras proeminentes, e já vistas na imagem acima.
Este novo smartphone é ainda esperado com o mesmo ecrã AMOLED dos restantes K40, 144Hz de taxa de atualização e bateria de 5000mAh com 65W de carregamento.
Editores 4gnews recomendam:
- Samsung, Xiaomi e Oppo estarão em pé de igualdade com uma desejada tecnologia
- Redmi: smartphone gaming tem nome e data de apresentação revelados
- Xiaomi tem novo smartphone com melhor áudio do mundo